domingo, 30 de junho de 2013

Ellen Oléria lança álbum

Ellen e Poliana
O esperado álbum da brasiliense Ellen Oléria, 30 anos, acaba de ser lançado. O trabalho é fruto da sua vitória na primeira edição do reality show The Voice Brasil pela TV Globo, no ano passado, que premiou a cantora com R$ 500 mil, um carro e um contrato com a gravadora Universal Music.
Ellen é lésbica e namora Poliana Martins, poetisa brasiliense de 27 anos, há mais de um ano.
Leia mais em:
http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/vencedora-do-the-voice-ellen-oleria-mistura-cancoes-autorais-e-releituras-em-cd/?cHash=4048635b5a203b52bbef8a64f3ce2e6e

http://igay.ig.com.br/2013-06-28/ellen-oleria-so-posso-falar-a-partir-desse-meu-lugar-negra-gorda-e-lesbica.html

quinta-feira, 27 de junho de 2013

O Pequeno Segredo de Gillery (2006)

 
Ao encontrar uma jovem garota, Gillery enfrenta seus temores internos, refletindo seu passado e um pequeno segredo.... Um curta metragem delicado e sutil sobre amizade e amor..
Titulo original - Gillery's Little Secret (2006)
 
Trailer:


Assista online:
http://www.youtube.com/watch?v=UNhKATFHyEM&list=PLjYul-EUy20rHYodXQS10mh5xS9Qsi9Md&index=92

Lésbicas Famosas: Martina Navratilova

 
Dona dos principais títulos do mundo tênis, a ex-tenista naturalizada americana Martina Navratilova , 56, nasceu em 18 de outubro de 1956 em Praga, Checoslováquia.
Lutando há três décadas contra a homofobia no mundo do esporte, Martina se assumiu homossexual em 1981, numa atitude corajosa e pioneira no universo esportivo. Depois disso, ela foi premiada inúmeras vezes por sua importância na luta pelo respeito a diversidade sexual e no combate ao preconceito.
De 1984 a 1991,  Navratilova teve um relacionamento com a atriz Judy Nelson.
Em 2010, ela lutou contra um câncer de mama, que foi removido cirurgicamente.
Martina namora desde 2006 a modelo russa Julia Lemigova , 41. As duas vivem juntas em Paris, onde criam as filha de Julia.
Navratilova está envolvida com diversas instituições de caridade que beneficiam os direitos dos animais , crianças carentes , e os direitos dos homossexuais.
 
 

Ator transhomem fala, o que interessa é: quem "come" quem.

 
"Há 10 anos, assumi a minha transexualidade e passei a atrair ainda mais as mulheres héteros e bissexuais, além de atrair muitos homens gays. Como sou um ativista em defesa dos direitos das pessoas transexuais e transgêneras, faço questão de marcar a minha diferença em todos os lugares que frequento, e se conheço uma nova pessoa, é a primeira coisa que eu falo. Sinto que as mulheres são menos cobradas nesse sentido pela nossa sociedade patriarcal falocrática e por isso podem assumir mais facilmente uma relação com um homem transexual sem tantos conflitos."

Leia a reportagem em:
http://www.nlucon.com/2013/04/transhomem-ator-leo-moreira-sa-diz.html

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Lésbicas na Disney Channel

 
A Disney Channel anunciou que a quarta e última temporada do programa Good Luck Charlie (Boa Sorte, Charlie! no Brasil) terá um personagem filho de um casal de mulheres gays. A notícia parece ter agradado as celebridades americanas.
De acordo com a TV Guide, a Disney criou as personagens homossexuais após uma longa pesquisa. “Essa história em particular foi desenvolvida sobre a consulta de especialistas em desenvolvimento infantil e da comunidade. Como toda a programação da Disney, foi criada para ser relevante as crianças e aos familiares por todo mundo e para refletir temas de diversidade e inclusão. Faz sentido. Mickey Mouse ama e apoia todo mundo”, disse o assessor do canal em comunicado oficial.
Por: CARAS Online
 
 

domingo, 23 de junho de 2013

Lésbicas Famosas: Rachel Maddow

Rachel e Susan
Nascida nos Estados Unidos a 1 de Abril de 1973, Rachel Anne Maddow é apresentadora de televisão, autora e comentadora política. Responsável pela condução diária do programa “The Rachel Maddow Show”, no canal MSNBC. Rachel Maddow foi a primeira apresentadora homossexual de um programa de notícias do horário nobre nos EUA e a primeira lésbica assumida a receber o Rhodes Scholarship, uma bolsa de estudo exclusiva que permite frequentar a prestigiada Universidade de Oxford em Inglaterra, onde Rachel acabou por se doutorar em filosofia. Rachel Maddow vive em Manhattan com a artista Susan Mikula, com quem mantém um relacionamento desde 1999.

 

Leitura: Depois daquele beijo

 
Caterine é a nova menina na classe. Linda de morrer, interessada por livros e música, descolada, super intensa, ela vira a melhor amiga de Michelle, que até então não se dava muito bem com ninguém. Só que, durante o projeto de filmagem para a matéria de artes, as duas descobrem que um beijo pode ser perfeito demais – e mudar tudo o que acontece depois. As descobertas vão se sucedendo, e as complicações também. Um romance teen ambientado em Recife, com todo o calor das praias de mar verde e o charme da terra do frevo.
 
Depois daquele beijo
Rafaella Vieira
Editora Brejeira Malagueta
184 páginas

Páginas de Menina (2008)


Sinopse: Em 1955, Ingrid arruma um emprego na Livraria Machado de Assis e encontra Sílvia, uma mulher bonita que está na cidade por um tempo. Sua primeira afeição intelectual se torna emocional.

Gênero: Curta-Metragem, Drama, Romance/País: Brasil/RMVB/Duração: 19 min/Direção: Monica Palazzo/Elenco: Vera Zimmermann, Tieza Tissi, Gilsamara Moura.

Trailer:

Assista online:

Famosos contam como sairam do armário

 
Como foi o processo de saída do armário de personalidades gays importantes e de destaque em suas áreas de atuação? Realizado pelo canal a cabo HBO, o documentário “The Out List” pretende responder esta pergunta ouvindo figuras como a apresentadora Ellen DeGeneres , o ator Neil Patrick Harris , de “How I Met Your Mother”, e a atriz Cynthia Nixon , de “Sex And The City”, entre outros.
Dirigido do Timothy Greenfield-Sanders , “The Out List” estreia nos Estados Unidos em 27 de junho, dia em que se completam 44 anos da revolta pelos direitos LGBT de Stonewall. Ainda não há previsão lançamento do filme na versão brasileira da HBO. 
 
Leia mais em:
 
 
 

sábado, 22 de junho de 2013

O que é Monocó?

  Mart’nália, a Tamanco de ‘Pé na Cova’

No seriado Pé na cova, a personagem "Tamanco" é chamada de monocó.
Mas você sabe de onde vem essa expressão?
Monocó é uma aglutinação de "mona ocó".
Tem diversos significados nos ambientes homossexuais: mona é mulher e ocó, homem;
em alguns grupos é usado para lésbicas masculinizadas e em outros para gays não-efeminados ou também michês.


'Estupro Corretivo'


  
"Você vai aprender a gostar de homem". Essa terrível frase é tristemente comum em caso de violência sexual contra mulheres lésbicas no Brasil. A estatística assusta: 6% das vítimas de estupro que procuraram o Disque 100 do governo federal durante o ano de 2012 são mulheres homossexuais vítimas de violência, em sua maioria de fundo sexual. Chamada de 'estupro corretivo', a violação tem requintes de crueldade e é motivada por ódio e preconceito.
A violência é usada, explica, como um castigo pela negação da mulher à masculinidade do homem. Uma espécie doentia de 'cura' do lesbianismo por meio do ato sexual à força. A característica deste tipo de prática é a pregação do agressor ao violentar a vítima. As vítimas são em sua maioria jovens entre 16 e 23 anos, lésbicas ou bissexuais. Alguns agressores chegam a incitar a "penetração corretiva" em grupos das redes sociais e sites na internet.

DENUNCIE!
 
Leia mais em:

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Casal transgênero se apaixona


Aparentemente eles são um casal comum se não fosse por um detalhe: ambos são transgêneros, ou seja, o rapaz nasceu menina e a moça nasceu menino. Katie Hill, de 19 anos, nasceu, e viveu suas 15 primeiras primaveras como Luke; já Arin Andrews, de 17 anos, veio ao mundo como Esmerald e chegou a ganhar concursos de beleza e se destacar no balé durante sua infância. Na adolescência, já como transgêneros, os dois se apaixonaram e iniciaram um relacionamento. 
Ambos lutavam com sua sexualidade quando crianças e iniciaram terapia hormonal ainda muito jovens, mais tarde, quando frequentavam um grupo de apoio aos trans, em Tulsa, Oklahoma, EUA, se conheceram e se apaixonaram. 
 
Leia toda a reportagem em:
 

Cura gay?


A aprovação da "cura gay", proposta que autoriza o tratamento psicológico ou a terapia para alterar a orientação sexual de homossexuais, causou revolta entre os famosos.

Vários deles usaram as redes sociais para opinar sobre o assunto.

Daniela Mercury, que assumiu publicamente sua homossexualidade em abril deste ano, se mostrou indignada. "Um absurdo", declarou a cantora.

Thammy Miranda também fez seu desabafo. "Estou doente desde que nasci e aos 30 anos ainda não consegui minha cura. Preciso da ajuda do governo para pagar minhas contas e sustentar meus luxos", disparou ela.

Heterossexuais também se mostraram inconformados.
 
Leia mais em:

terça-feira, 18 de junho de 2013

Lesbicas Famosas: Jodie Foster

 
De nome verdadeiro Alicia Christian Foster, esta famosa atriz, produtora e realizadora cinematográfica nasceu a 19 de Novembro de 1962. Apesar de ter tido sempre uma enorme preocupação no resguardo da sua vida pessoal, Jodie Foster acabou por assumir publicamente a sua relação com Cydney Bernard, sua companheira durante 15 anos, com quem tem 2 filhos. No seu discurso de agradecimento pelo prémio Cecil B. DeMille, atribuído na edição de 2013 dos Globos de Ouro, Jodie Foster falou franca e abertamente sobre a sua sexualidade e a importância da defesa aos direitos LGBT.
Jodie começou a sua vida artística com anúncios de televisão para a Coppertone aos três anos de idade e, durante a infância, fez diversos papéis em séries de televisão e filmes infantis da Disney. Aos catorze anos, fazendo o papel da prostituta adolescente Íris Steensma no filme Taxi Driver, de Martin Scorsese, contracenando com Robert De Niro, Jodie alcançou fama mundial com o sucesso do filme e com uma indicação ao Oscar de melhor atriz. O grande momento da carreira, entretanto, viria em 1991, ao conquistar o segundo Oscar como a agente do FBI Clarice Starling no sucesso The Silence of the Lambs , no qual contracenou com Anthony Hopkins.
Em 2007 assumiu publicamente sua homossexualidade e a relação com  a produtora de filmes Cidney Bernard. Durante mais de uma década, o nome da parceira da atriz foi um dos segredos mais bem guardados de Hollywood. As duas se separaram no ano seguinte.

 

A Incrivel História de Duas Garotas Apaixonadas (1995)


 
Randy é uma garota pobre que conhece Evie, garota rica que estuda no mesmo colégio que ela. O que inicialmente é uma amizade evolui para amor e temos aos olhos as mesmas dúvidas, confusões, descobertas e dilemas que praticamente todos em situação parecida já devem ter passado. Diverte, mas não tem a pretensão de chocar ou fazer refletir. No máximo, tenta educar jovens e inexperientes mentes.
 
Trailer:
 
Assista online:
 

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Leitura: Postal de Alice Springs


Alice Springs é um lugar no meio da Austrália, cenário exótico para um encontro improvável entre uma cantora muito famosa e uma dona de pousada ligada à Natureza. Singelo mas emocionante, este romance encanta lésbicas do mundo inteiro há mais de dez anos.
Uma jovem cantora de música country, Jody, conquista cada vez mais fãs com sua voz maravilhosa. Porém eles nunca percebem a tristeza que há em seu olhar.
Durante uma viagem pelo interior da Austrália o ônibus quebra e sua banda se vê obrigada a passar alguns dias na pousada Davanzo.
Ali Jody conhece Grace, uma desenhista de pássaros que ajuda seus pais na pousada da família. Grace é uma mulher atraente e solitária, que ainda não se libertou do passado.
As duas se sentem muito atraídas.
Mas será que a paixão explosiva vai ser suficiente para desarmar os dois corações?

Diana Simmonds
136 páginas
Edições GLS

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Ficar ou sair do "Armário"?

 
Muitos homossexuais ainda temem assumir sua própria sexualidade.
Para a psicóloga Maria Thereza de Alencar Lima, da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), quando uma pessoa sai do armário também torna a família LGBT. "Isso pode ser sentido como uma ameaça à coesão desse núcleo", afirma.
Ela ainda diz que ficar no armário pode implicar em muito estresse. Mas, segundo ela, para sair dele é preciso analisar o custo-benefício da decisão. Afinal, a tendência é que, quanto mais a pessoa se assumir em diferentes ambientes, mais delimitado será o grupo de indivíduos que a apoia, pois ficará claro quem a aceita e a respeita.  
Para a antropóloga Mirian Goldenberg, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), ninguém tem a obrigação de se assumir. Segundo ela, o interesse sobre a sexualidade alheia é o reflexo de uma sociedade conservadora, na qual a vida sexual ainda é muito controlada.
Ficar ou sair do "Armário"? Só você sabe a hora certa!
 
Saiba mais em:

quinta-feira, 13 de junho de 2013

"Flores Raras" em Agosto

"Flores Raras" divulga poster e trailer oficial

Glória Pires e a atriz australiana  Miranda Otto fazem um casal em "Flores Raras", que estreia nos cinemas brasileiros em 16 de agosto. Dirigido por Bruno Barreto, o filme conta o romance entre a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares , responsável pela concepção e realização do Aterro do Flamengo, e a poeta americana Elizabeth Bishop , que chegou de navio ao Rio de Janeiro nos anos 50. O que seria uma escala em sua viagem pelo mundo acabou se tornando estada definitiva.

Veja Trailer Oficial legendado:

Sadismo e Masoquismo



Sadismo e Masoquismo

Sádico é aquele que sente prazer ao fazer outra pessoa sofrer.
Masoquista é quem sente satisfação ao sentir dor ou ser humilhado.

Quando em um parceiro amoroso prepondera a dinâmica masoquista e, no outro, a sádica, forma-se, teoricamente, o par complementar perfeito.

Mas é preciso dizer que esses comportamentos revelam pessoas aprisionadas em seus própios sentimentos. Vítimas de alguma dor ou frustração a que foram submetidos muito cedo, um se protege ferindo e o outro, aceitando o sofrimento que lhe é imposto.
Se for uma brincadeirinha no momento da transa, desde que não machuque, provoque dor insuportável ou deixe marcas no corpo do parceiro, tá valendo!
Agora, se o parceiro pegar pesado, o casal deve conversar a respeito e procurar ajuda psicológica.

Se quiser brincar, procure comprar os equipamentos adequados, que são feitos para não machucar. Existem vários modelos de algemas, coleiras, chicotes, grampos vaginais, mordaças, máscaras, etc. São vendidos em sexshop e podem ser comprados online.

Faça tudo certinho e terá momentos de extremo prazer!

Dia do amor livre

 
Além de dia dos namorados, ontem se comemorou o dia do amor livre.
Veja as fotos da campanha Liberdade na VIDA e na ARTE, da revista Antro Positivo.

Veja mais fotos em:
http://blogs.estadao.com.br/marcelo-rubens-paiva/dia-do-amor-livre/

Site oficial: http://www.antropositivo.com.br/
 

quarta-feira, 12 de junho de 2013

A bissexualidade em ascensão

 
O bissexual muitas vezes é acusado de ser alguém com dúvida e de estar passando por um momento de transição até confirmar sua homossexualidade. A bissexualidade existe sim e é preciso reconhecer esta orientação sexual. O desejo e a atração sexual são direcionados igualmente para homens e mulheres. A identidade sexual é bem definida e não admite estereótipos, ou seja, não é porque uma mulher está se relacionando com uma mulher que ela seja, necessariamente, homossexual. O bissexual não é um homossexual enrustido, mas uma pessoa que transita livremente no sistema binário, homem ou mulher.
 Muitos equívocos são atribuídos à bissexualidade, que é uma expressão legítima do desejo. Acusados de promíscuos, de não conseguirem ter uma relação monogâmica, os bissexuais podem ter relações duradouras e fidelizadas. Promiscuidade é ter relações sexuais sem limites ou critérios. É banalizar as relações amorosas e sexuais sem criar vínculos e considerar as pessoas como um objeto de realização de prazer, em que se dá mais valor à quantidade do que a qualidade. O bissexual pode sentir-se atraído por ambos os sexos, mesmo que não coloque isso em prática.
A identidade de gênero, masculino ou feminino, pode ser definido pela sociedade, mas o desejo e o prazer é mutável e alterável, logo, com o passar do tempo a orientação sexual pode mudar. Além dos papéis sociais ficarem cada vez mais estreitos, hoje, não existe mais a obrigação de manter as normas sociais que determinam os aspectos sexuais. A bissexualidade parece ser, definitivamente, uma realidade para todos.

 Leia mais em:
http://mixbrasil.uol.com.br/lifestyle/lifestyle/artigo-bissexualidade-o-sexo-do-futuro.html#sthash.sZFzH2ig.dpuf

Dia das Namoradas



terça-feira, 11 de junho de 2013

Jane Lynch se separa da esposa

Jane e Lara
Famosa pelo personagem Sue Sylvester da série “Glee”, a atriz Jane Lynch , 52, terminou seu casamento de três anos com a médica Lara Embry , 44.
Elas haviam se casado em 2010, em Massachusetts, um dos estados americanos onde o casamento gay é reconhecido.
"Lara e eu decidimos terminar nosso casamento. Esta foi uma decisão difícil para nós, porque nós temos muito carinho uma pela outra. Pedimos privacidade neste momento, para que possamos lidar com esse assunto de família", disse Lynch em comunicado enviado à revista People.
A duas se conheceram em 2009, durante uma festa beneficente em que a médica foi homenageada pelo seu trabalho. Jane tem uma relação ótima com a filha adolescente de Lara. “Um dos meus maiores prazeres é conviver com a minha enteada”, declarou a atriz recentemente.
Jane esta fazendo sucesso na Broadway atualmente. Ela está em cartaz em Nova York com a remontagem do musical “Annie”, no qual ela interpreta a personagem Miss Hannigan.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Sedução - Cracks (2010)

 
Sedução (Cracks)
 
Mrs. G (Eva Green) é professora de uma austera escola para garotas. Enquanto a maioria das professoras são severas e rígidas, Mrs. G é uma mulher a frente de seu tempo, com espírito jovem e aventureiro, fazendo questão de transmitir isso para suas alunas. Mas, o destino está prestes a mudar, quando a jovem e bela Fiamma (Maria Valverde), uma estudante espanhola, se matrícula na escola. A garota insiste em preservar sua independência o que chama a atenção de Mrs. G. Conforme os laços se tornam mais íntimos, segredos e mentiras virão à tona com a descoberta de que a relação entre professora e aluna é mais do que simplesmente acadêmica.
 
Trailer:
 
Assistir online:
 
 

Lésbica faz propaganda para C&A


A C&A, líder do varejo de moda brasileiro, traz pela primeira vez ao país a cantora e compositora Rita Ora. Ela veio ao Brasil para gravar e estrelar a campanha de Dia dos Namorados da maior rede de fast-fashion do Brasil, a iniciativa de trazer a cantora para a divulgação da marcar faz parte do projeto C&A Pop Fashion, que aproxima o estilo glamouroso de grandes estrelas da música pop do grande público.
A cantora sérvia Rita Ora assumiu recentemente seu namoro com a top inglesa Cara Delevinghe.

 
 

Peça de teatro sobre relações homoafetivas


O Teatro do SESC Santana, em São Paulo, vai receber a partir da próxima sexta-feira, 7 e de junho, uma peça que fala sobre as relações homoafetivas no mundo contemporâneo e as chamadas novas famílias. “Aos Nossos Filhos” tem texto de Laura Castro - que está em cena com a atriz e cantora portuguesa Maria de Medeiros (Pulp Fiction e Henry & June) e direção de João das Neves.

O tema encontra sua síntese no embate entre mãe e filha.  A ação se passa na noite em que a filha conta à mãe que vai ter um filho por meio da barriga de sua companheira. A notícia traz à tona os encontros e os conflitos das duas gerações. Uma noite de embate e de discussão é a catarse necessária para duas mulheres quando uma efetivamente se dá conta que está se tornando mãe e a outra, avó.

Aos Nossos Filhos”: estreia dia 7 de junho, às 21 horas
Sextas e sábados às 21 horas e domingos às 18 horas
Teatro do SESC Santana: Avenida Luís Dumont Villares, 579 – Santana
Telefone: (11) 2971-8700
Classificação etária: 14 anos.
 

Leitura: Os caminhos de Lumia


Uma história romântica com o charme de mostrar como é a vida e os costumes dos ciganos, escrita por quem conhece, uma dançarina desta etnia.
Clara não consegue se conter, precisa correr até a praça da República. Lá, no final de todas as tardes, uma cigana dança com abandono. De cabelos longos esvoaçantes, saia colorida girando, movimentos sensuais e vibrantes, Lumia enfeitiça a jovem gerente.
Clara não sabe, mas seu destino cruza com o daquela mulher. Nas cartas e na vida, ela tem muito a descobrir com a linda cigana.

Lara Orlow
Editora Malagueta
192 páginas

Lésbicas Famosas: Cynthia Nixon


Nascida em Nova Iorque a 9 de Abril de 1966, Cynthia  Ellen Nixon é famosa pelo seu papel como Miranda Hobbes na famosa série televisiva “Sex and the City”. Antes de assumir a sua bissexualidade em 2004, Cynthia Nixon mantive um relacionamento de 15 anos com o fotógrafo Danny Mozes, com quem tem 2 filhos. Em Abril de 2009, a atriz revelou publicamente o seu noivado com Christine Marinoni e o casamento foi oficializado três anos depois. O casal tem um filho, nascido em Fevereiro 2011. Depois de ter lutado contra um câncer de mama em 2006, a atriz passou a ser uma ativista da doença, sendo simultaneamente conhecida pela luta dos direitos LGBT e, principalmente, pela defesa do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sexo lésbico no filme "Butter"

 
Butter (2011) é uma comédia que conta a história de uma ambiciosa mulher (Jennifer Garner)  que está participando de um concurso local de esculturas feitas com manteiga. Esposa do aposentado rei da competição (Ty Burrell), ela encontra uma desafiante, uma criança, que logo se torna sua maior rival na competição.
A atriz Ashley Greene, que viveu a vampira Alice Cullen em Crepúsculo, protagonizou cenas de sexo lésbico com Olivia Wilde, que interpreta uma stripper no filme.
“Ela beija bem”, declarou Ashley Greene sobre Olivia Wilde. “E eu sei disso porque tivemos que gravar várias vezes a cena. Gays, heteros, lésbicas; eu acho que todo mundo quer beijar Olivia Wilde.”
 
Veja a cena:
Trailer do filme:
 
 
 
Assista online:
 
Disponível para Download em:
 

Lésbica no comercial da Toyota

 
A atriz Tracy Ryerson se destaca nos Estados Unidos pela atuação na série "The Real L Word" sobre o universo de amor entre mulheres e é gay na vida real.  
A poderosa marca Toyota apostou nela para protagonizar o recém lançado comercial de um dos modelos da marca.
O filme inverte a convenção de homens dirigindo carros de luxo em comerciais e coloca uma mulher que comanda o veículo com toda autoridade.
O comercial também faz referência a uma das maiores organizações de defesa dos gays nos Estados Unidos, a HRC. A marca do grupo aparece na cena do avião.
O texto narrado durante o comercial também é totalmente voltado para o consumidor LGBT. "Quando deixo minha marca, ela deixa uma impressão cheia de orgulho. Inspira uma reação que não tem volta".
 
Vídeo:
 
 
 

Lésbicas Famosas: Leisha Hailey


Atriz e cantora americana nascida a 11 de Julho de 1971, Leisha Hailey ficou famosa pelo papel da jornalista "Alice", na série televisiva “The L Word”. Foi em 1988, quando se mudou para Nova Iorque com apenas 17 anos, que assumiu ser lésbica, mantendo uma relação de 5 anos com a cantora K.D. Lang. (ver no blog)
Namorou também com a designer de moda, Nina Garduno,  e a sua relação atual com Camila Grey ( integrante da sua banda) ganhou notícia em 2011 depois de ambas terem sido expulsas de um avião da companhia Southwest Airlines, por discutirem com uma comissária de bordo, que lhes teria pedido para que parassem de se beijar no avião.
Leisha, como ativista dos direitos da comunidade LGBT, desabafou no Twitter a injustiça que o casal sofreu e adiantou que iria abrir dois processos, um contra a comissária de bordo e outro contra a companhia aérea, que imediatamente emitiu um pedido de desculpa público.
A atriz voltará a interpretar uma personagem lésbica na nova série cômica "The New Normal". Segundo o site The Hollywood Reporter, ela viverá Victoria, o par romântico de Tiffany (Constance Zimmer, da série "Entourage"). "The New Normal" está sendo exibida no canal americano NBC.


terça-feira, 4 de junho de 2013

A Lésbica do "Glee"

Antes e hoje
Mais conhecida no Brasil por sua participação no seriado musical “Glee”, a cantora e atriz filipina  Charice Pempengco , 21, assumiu ser gay numa entrevista a um programa de TV das Filipinas. “Sim, eu sou lésbica”, revelou Charice, quando questionada sobre o assunto na atração “The Buzz”. Ela também apareceu com o novo visual Tomboy.
Já conhecida nas Filipinas, Charice ficou famosa ainda criança nos Estados Unidos, quando apareceu soltando a voz no programa da apresentadora Oprah Winfrey .
Depois dessa participação, ela gravou CDs e chegou a cantar junto com os cantores Céline Dion e Andrea Bocelli , entre outros artistas.
Em “Glee”, ela interpretou a personagem Sunshine Corazon, nas temporada 2010/2011 do seriado musical. Atualmente, ela atua como jurada na versão filipina do reality show inglês “The X Factor”.
Leia mais em:
http://igay.ig.com.br/2013-06-03/aos-21-anos-atriz-do-seriado-glee-assume-que-e-gay.html

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Hunter Valentine: Lésbicas do Rock

Laura, Kiyomi e Aimée
Hunter Valentine é uma banda de rock de garotas formada em 2004 no Canadá . Seus integrantes são: Kiyomi McCloskey, vocalista principal e guitarrista, Laura Petracca, baterista, Veronica Sanchez, baixista e Aimee Bessada, tecladista. Veronica deixou Hunter Valentine no início de 2013.
A história do  Hunter Valentine começou quando Kiyomi McCloskey estava procurando uma baterista e acabou encontrando sua alma gêmea, Laura Petracca.
Todas as meninas do grupo são lésbicas assumidas.
 
 
 
 
 

Leitura: "Frente e Verso"

 
As amigas Laura Bacellar, Lúcia Facco e Hanna Facco se juntaram para escrever uma obra sobre o universo feminino homossexual e lançaram "Frente e Verso". São mais de 60 artigos reunidos em três parâmetros: Arte (cultura, música, cinema, teatro), Comportamento (autoestima, sociedade, dificuldades de aceitação e sexualidade) e Política (direitos, conquistas). O livro retrata a visão do mundo pelos olhares inteligentes de três lésbicas prometendo muito humor e muita coisa séria também.
 
Frente e verso – Visões da lesbianidade
De Lúcia Facco, Laura Bacellar e Hanna Korich
Editora Brejeira Malagueta
280 páginas

I Can't Think Straight (2008)

 
O filme é sobre Tala (Lisa Ray), uma jordaniana de origem palestina que mora em Londres que se prepara para seu casamento com seu noivo jordaniano. Quando ela conhece Leyla (Sheetal Sheth), uma jovem indiana que também mora em Londres e é namorada do seu melhor amigo, Ali, sua vida vira de cabeça para baixo. A animada cristã Tala e a tímida muçulmana Leyla não poderiam ter mais diferenças entre elas, mas a atração é imediata. Tala faz com que Leyla se descubra e logo as duas revelam os sentimentos uma pela outra.
 
Trailer:
 
Assistir online: