terça-feira, 18 de novembro de 2014

Thammy Miranda vai mudar de sexo


Thammy Miranda revelou na noite da última quarta-feira (13) que está passando pelo processo de mudança de sexo. Em entrevista ao programa "De Cara", da rádio O Dia, a atriz de 32 anos contou que há quatro meses está tomando hormônios masculinos e que pretende retirar útero, ovário e os seios logo.
Não quero ter pênis, mas com certeza vou tirar útero óvarios, tudo. Quero andar muito sem camisa por aí", disse Thammy, que ficou contente por já ter uma barba.
A filha de Gretchen, que se assumiu lésbica em 2006, afirmou que não pretende fazer a cirurgia para substituir a vagina por um pênis. "A minha vontade não é fazer a mudança de sexo genital, não vou ter pênis", contou.
"Tudo o que eu queria era ter nascido como vou ficar. Tenho certeza absoluta que é o quero pra vida. Vou ser feliz pela minha escolha", afirmou.
De acordo com ela, a mãe vem aceitando a sua decisão muito bem, apesar de já ter tentado exorcizar a filha quando descobriu sobre sua orientação sexual.

sábado, 20 de setembro de 2014

Miss Irlanda declara-se lésbica


Após a Miss Espanha 2013 sair do armário, a Miss Irlanda fez o mesmo. Rose Maria Walsh declarou-se lésbica em entrevista ao jornal Irish Sun.
“Para mim, ser lésbica é normal. Eu disse aos meus pais e eles me apoiaram, como deveria ser”, disse a bela que concorre a Miss Universo em 23 de novembro, no Azerbaijão.
O organizador do concurso na Irlanda, Anthony O’Gara, também foi ouvido pela reportagem e apoiou a atitude da atual representante da beleza de seu país: “Ela é uma pessoa maravilhosa, uma vencedora do sexo feminino atraente, inteligente e digna”.

Lésbica por um ano


A escritora australiana Brooke Hemphill, após curtir uma noite em uma balada gay com algumas amigas, Brooke acordou com uma mulher ao seu lado na cama e, pela primeira vez, teve uma relação sexual com uma pessoa do mesmo sexo. As informações são do jornal Daily Telegraph.
Ela, que até então se considerava heterossexual, vivenciou durante um ano seu "lado homossexual", e decidiu transformar a experiência em livro. Em “Lesbian For A Year” (Lésbica por um ano, em tradução livre para o português), ela conta detalhes de sua vivência ao lado de uma mulher.

Leia mais em:
http://www.tribunahoje.com/noticia/116702/mundo/2014/09/10/escritora-lanca-livro-sobre-ano-de-experiencia-fazendo-sexo-com-mulheres.html

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Lésbica viúva na próxima novela


Em “Sete Vidas”, novela que substitui “Boogie Oogie” em março de 2015, Regina será lésbica e viúva de sua companheira. Ela terá dois filhos por inseminação artificial (vividos por Thiago Rodrigues e Maria Eduarda).

Tenista lésbica vai casar


A proposta de casamento de Martina Navratilova foi aceite pela sua namorada, Julia Kemigova, durante as meias-finais masculinas do Open dos Estados Unidos.

Surgindo no grande ecrã do estádio Arthur Ashe, Navratilova, histórica campeã de ténis já retirada de competições, pediu publicamente a mão da namorada. Os espectadores presentes no estádio gritaram de alegria quanto Julia Lemigova, eleita Miss URSS em 1991, aceitou a proposta.
"Estava muito nervosa", disse Navratilova, de 57 anos, citada pelo The Independent. "Consegui falar e ela disse que sim. Foi como uma experiência fora do corpo! Já vimos pessoas fazer propostas de casamento em eventos desportivos, em filmes, na vida real. Mas aqui estava a acontecer-me a mim. Era como se estivesse a ver-me a mim mesma a fazê-lo."
Navratilova, que representou a República Checa numa carreira brilhante como tenista (arrebatou 18 troféus do Grand Slam, um record na modalidade), assumiu a sua homossexualidade em 1981, pouco depois de se naturalizar cidadã norte-americana.
Nessa noite, Navratilova escreveu uma mensagem de agradecimento no Twitter: "Obrigada a todos pelos votos de felicidade. Estou muito feliz, bem como a Julia e toda a família :)"



Global Bissexual


Em Agosto passado, a atriz global Alessandra Maestrini, 37 anos, mais conhecida pelo seu papel de empregada Bozena, do seriado "Toma lá dá cá", assumiu sua bissexualidade na revista Caras.
A atriz que também canta fez fotos para a revista em uma estação de esqui na Argentina e declarou: "Não estou me exibindo ou expondo. Estou me expressando. Faço questão da minha identidade",

Leia Mais: Atriz global Alessandra Maestrini assume bissexualidade na revista Caras | Revista Lado A http://revistaladoa.com.br/2014/08/noticias/atriz-global-alessandra-maestrini-assume-bissexualidade-na-revista-caras#ixzz3DoFJZDVo

Casal interracial


A modelo Ireland Baldwin, saiu do armário e postou fotos com a rapper Angel Haze.
O casal estaria junto desde fevereiro, quando se conheceram na Semana de Moda de Nova York. Ela destaca ainda que um casal interracial é algo mais chocante do que um casal gay para as pessoas.
Ireland é filha dos atores Alec Baldwin e Kim Basinger.

Leia Mais: Filha de Alec Baldwin e Kim Basinger sai do armário e causa polêmica | Revista Lado A http://revistaladoa.com.br/2014/07/noticias/filha-alec-baldwin-kim-basinger-sai-armario-causa-polemica#ixzz3DoBwZSbF


Lésbicas idosas se casam


Muita coisa aconteceu no mundo desde 1942, quando se conheceram. Elas se conhecerem quando o mundo vivia os últimos anos da Segunda Guerra Mundial. Vivian Boyack, 91, (esq.) e Alice 'Nonie' Dubes, 90, viram o mundo mudar muito nestes 72 anos que estão juntas. Neste final de semana, as duas consolidaram a união de mais de sete décadas em uma igreja cristã em Davenport, Iowa.
Leia Mais: les | Revista Lado A http://revistaladoa.com.br/tags/les#ixzz3Do9uV6lm

Casamento lésbico na Penitenciária


A quarta-feira (17) foi dia de festa na Penitenciária Feminina de Teresina, no Piauí. Pela primeira vez, duas presas se casaram dentro do presídio. As noivas Everoneide Costa Gomes, 36, e Mairla Santos Lima, 23, oficializaram uma relação que já dura cinco anos, desde antes de serem presas. Everoneide foi condenada por tráfico de drogas e Mairla por assalto a mão armada. 

Leia mais em:
http://igay.ig.com.br/2014-09-18/penitenciaria-feminina-de-teresina-pi-realiza-primeiro-casamento-entre-presas.html

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Mais Saúde para Travestis e Transexuais


O Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais (ASITT), Vinculado à Secretaria de Estado da Saúde e situado no bairro de Vila Mariana em São Paulo, recebe em média 70 visitas por dia. Na primeira visita, cada paciente é entrevistado, passa por avaliação médica e mental, e dali é orientado sobre o tratamento indicado. O espaço conta com cinco psicólogos e um psiquiatra, dois clínicos gerais, um infectologista, um ginecologista, um urologista, um endocrinologista e um proctologista, que além do ASITT atende em outros setores da instituição.
Por outro lado, a lentidão no encaminhamento do tratamento e a obtenção do laudo que atesta a transexualidade é angustiante. O tempo de espera entre uma consulta e outra é de três meses. Uma cirurgia de mudança de sexo demora anos
O ambulatório funciona das 8 da manhã às 20 hs., e as consultas têm de ser agendadas com antecedência. Como a primeira consulta é mais longa, deve ser marcada no máximo até às 18 horas.

Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais
Rua Santa Cruz, 81 - Vila Mariana, São Paulo, SP
Telefone : (11) 5087-9833 - Diretoria
Agendamentos ou reagendamentos de consultas (11) 5087-9984 - das 8:00 as 11:00

 

Cantora gospel revela: "Eu sou gay"


Vicky Beeching tem 35 anos, é britânica e uma das maiores estrelas gospel nos Estados Unidos. Sua voz é conhecida nas megaigrejas americanas e agora vai ficar no resto do mundo também.  
"Eu sou gay", declarou ela em entrevista para Patrick Strudwick, do "The Independent". Ela nunca havia dito isso publicamente antes. Apenas algumas pessoas próximas sabiam. 
Vicky Beeching começou a ter atração por meninas aos 12 anos. Na tentativa de se curar, ela confessou, rezou, participou de exorcismo.  Se apoiou nos estudos e na música para se distrair do seu desejo. Aos 23, assinou contrato com o ramo cristão da EMI e foi morar nos Estados Unidos. Até os 30, ela não tinha tido uma relação e nem conhecido algum gay assumido. Afastada da música por uma doença autoimune que a obrigou a fazer 18 meses de quimioterapia, ela estabeleceu uma meta: ia se assumir aos 35 anos. "35 anos é metade da vida. Não posso desperdiçar a outra metade."
Agora, ela provavelmente será crucificada pelos seus fãs. Desde que se pronunciou a favor do casamento igualitário um ano atrás, sua música sofreu boicote. Seus perfis nas redes sociais começaram a registrar casos de ódio: "Você está possuída pelo demônio" é um dos comentários regulares.

Descobriram só agora?

Estudo comprova: lésbicas têm melhor sexo e mais orgasmos que as mulheres hetero.

O Journal of Sexual Medicine conduziu estudo recente analisando a frequência dos orgasmos em relação à orientação sexual de homens e mulheres solteiros. 
as respostas das mulheres mostraram notável variação. Enquanto as mulheres heterossexuais disseram atingir o orgasmo em 61,6% das vezes e as mulheres bissexuais informaram que chegam ao clímax em 58% das vezes, as lésbicas tiveram a maior taxa de orgasmo, com 74,7%.

Leia mais em:
http://igay.ig.com.br/2014-08-20/estudo-comprova-lesbicas-tem-melhor-sexo-e-mais-orgasmos-que-as-mulheres-hetero.html

Miss Espanha 2013 sai do armário


A Miss Espanha 2013 Patricia Yurena Rodríguez confirmou há algumas horas em suas redes sociais que mantém uma relação com outra mulher, segundo o jornal paraguaio "Metro". A beldade publicou uma foto no Instagram em que aparece junto com Vanessa Klein. A legenda diz: "Romeu e Julieta". A foto também foi publicada por Klein. Em resposta, ambas disseram 'eu te amo'.

Leia mais em: http://zip.net/bmplwm

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Gênero fluido


Aos 28 anos, Ruby Rose fala de si mesma no feminino, mas isso, segundo ela, não a identifica como mulher. Ela é o que se chama de gênero fluido, quando a pessoa não se sente completamente uma mulher e também não se considera um homem.
Ela lançou recentemente um curta-metragem, "Livre de Gêneros", onde discute o tópico da identidade sexual. No filme, ela se transforma de loira deslumbrante em um homem de cabelo curto e coberto de tatuagens. Alternadas, as duas imagens a definem.
Quem desenvolveu o projeto junto com a Rose foi sua noiva, Phoebe Dahl, neta do escritor Roald Dahl. As imagens das duas que ilustram esta matéria foram tiradas do Instagram de Ruby.

Veja o curta-metragem " Break Free"




"Viver sem arrependimentos"


A campanha suíça pelo uso da camisinha usou imagens de corpos e casais gays e héteros. O departamento de saúde da Suíça, FOPH (Federal Office of Public Health), aposta no slogan "viver sem arrependimentos". O objetivo é reduzir o número de infectados pelo vírus HIV.


“Tem Alguém Que Nos Odeia”


Na trama, Maria (Ana Paula) e Cate (Bruna) se mudam para um grande centro urbano não identificado para começar uma nova vida, ao mesmo tempo em que tentam enfrentar o esgotamento de uma longa relação. Na segunda parte da peça, o casal passa a sofrer ataques homofóbicos.

Teatro da Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi
Endereço: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi.
Temporada: sábados às 20h e domingos às 18h.
Até dia 28 de setembro – Não haverá apresentação no dia 7 de setembro.
50 minutos  | Censura: 14 anos.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Vange Leonel


Maria Evangelina Leonel Gandolfo, mais conhecida pelo seu nome artístico, Vange Leonel foi uma cantora e escritora que ficou nacionalmente conhecida pelo hit “Noite Preta” , que era a trilha da abertura de uma novela de grande sucesso, “Vamp”, em 1991, na TV Globo.
Além disso, Leonel era ativista LGBT. Escreveu durante nove anos, quinzenalmente na Revista da Folha , a coluna GLS.  Seu papel na história dos direitos gays passa pelo de sua vida ao escancarar e assumir sua lesbianidade, em 1995. Foi casada com a jornalista Cilmara Bedaque, que esteve junto da cantora até os últimos instantes.
Vange Leonel morreu, aos 51 anos de idade, na tarde desta última segunda-feira, 14, em São Paulo, vítima de câncer nos ovários. 


Mulheres Que Não Sabem Chorar


Mulheres Que Não Sabem Chorar, de Lilian Farias, conta a história de duas mulheres que se amam em toda plenitude, Olga e Marisa e que precisam quebrar o pior e mais severo dos preconceitos: aquele que habita em suas entranhas.
O romance será lançado na Bienal do Livro de São Paulo e a autora receberá os leitores para uma sessão de autógrafos no dia 24 de agosto, às 14 horas no stand a Editora Literata.


quinta-feira, 17 de julho de 2014

"Em Família": Casamento de Clara e Marina

Com vestidos de noiva com decote nas costas e cintura marcada, Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) deram uma lição fashion à noiva que está à procura de um modelo perfeito.

leia mais em: 

http://caras.uol.com.br/noivas/em-familia-cinco-licoes-de-moda-e-decoracao-do-casamento-de-clara-e-marina#.U8ftR8tOWpp

sexta-feira, 27 de junho de 2014

"Em Família": Marina e Clara se beijam na boca


Contrariando as expectativas, o beijo lésbico entre Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Muller) não irá ao ar apenas no final de "Em Família". Marina e Clara se beijam na boca após pedido de casamento que deve acontecer no cápitulo do dia 30.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Melissa Etheridge se casa com atriz


A premiada cantora de rock norte-americana Melissa Etheridge se casou com a atriz Linda Wallem em uma cerimonia íntima em Montecito, na Califórnia, no último sábado (31). A união aconteceu dois dias após Melissa completar 53 anos. A cantora usava um terno cinza , enquanto Linda optou pelo clássico vestido branco.

Saiba mais em:
http://igay.ig.com.br/2014-06-02/cantora-americana-se-casa-com-atriz-da-serie-that-70s-show.html



quarta-feira, 14 de maio de 2014

Azul é a cor mais quente - La Vie d'Adèle (2013)


Baseado na graphic novel “Blue”, de Julie Maroh, o drama conta a história de uma jovem que se descobre lésbica e enfrenta julgamentos da família e da sociedade ao se apaixonar por outra mulher.

Assista aqui:

terça-feira, 6 de maio de 2014

Homenagem para a tia Lésbica


A cantora e atriz Jeniffer Lopez foi uma das premiadas pelo GLAAD no último sábado (12). Ela foi premiada por seu trabalho como produtora executiva da série "The Fosters".
Na trama central da série há um casal de lésbicas formado por uma policial e uma vice-diretora de escola. JLo cuidou pessoalmente dos sete primeiros episódios do seriado.
"Sempre senti um amor tremendo pela comunidade LGBT e ela sempre retribuiu esse amor. Essa foi uma das razões para eu produzir o seriado", revelou durante o discurso. 
A cantora contou que a segunda razão para produzir a série foi Marisa, tia dela. "Marisa foi gay num tempo em que a vida poderia ser bem difícil, e as lutas dela costumavam ficar guardadas com ela", disse. 
"Então quis fazer isso porque acho que ela ficaria muito orgulhosa de mim. Pensei muito nisso quando estava produzindo a série e estou pensando nisso agora. Ela amaria isso tudo", concluiu JLo.

JLo agradece o prêmio com um beijo lésbico na cantora Rita Moreno que anunciou seu nome.

Fonte: Dykerama

" As Rosas e a Revolução" : Romance lésbico em plena ditadura


O terceiro livro da escritora Karina Dias, As Rosas e a Revolução aborda uma trama de suspense e romance sobre Vilma, filha de um coronel do Exército brasileiro em plena ditadura militar. O amor por uma militante estudantil e o ódio do pai pelos subversivos monta o cenário de um amor impossível.

O livro carrega parte da história do país e mistura passado e presente, em um enredo de aventura, ambientado no Rio de Janeiro, cheio de referências. Uma história agitada, cheia de vaivéns como convém ao período tumultuado que relata, com muito amor e sexo nos entremeios.

Karina Dias é o pseudônimo de Eliana Natividade,  escritora, jornalista e pesquisadora, autora dos livros Aquele dia junto ao mar e Diário de uma garota atrevida.
Vale conferir!!

Jodie Foster casa com a namorada

Alexandra e Jodie
A atriz Jodie Foster, 51, e a fotógrafa Alexandra Hedison, 44, se casaram. O casamento surpresa realizou-se no fim-de-semana de 18 de Abril longe de olhares curiosos em Nova York. A sempre discreta artista de O Silêncio dos Inocentes saiu do armário no ano passado ao receber um prêmio por sua carreira no Globo de Ouro. Ela e a esposa começaram a namorar no Verão passado.  Alexandra é ex de Ellen Degeneres e atuou em The L Word. Jodie viveu por mais de 20 anos com a produtora Cydney Bernard.

  

Mais opções de literatura lésbica

 
Este mês foi fundada em Blumenau, SC, a Editora Divers@. Diedra Roiz e Wind Rose lançam também juntas a primeira coleção do selo, Coleção Arco-Íris, com romances escritos pela dupla e publicados anteriormente na web. A iniciativa é de duas escritoras casadas e já conhecidas do público, com livros publicados e que bombam na internet entre as garotas.
Os contos e novelas Legado de Paixão, Amor a qualquer preço, Amor às avessas e Simples como o amor, de Diedra, e Amor Indomável, A Cigana e A Camareira, de Wind, compões a coleção em sete livros. As sete histórias serão lançadas, uma após a outra, cada uma assumindo uma cor e compondo o arco-íris.
Futuramente, outros autores iniciantes, vindos da internet, podem aumentar o rol de autores da Divers@, que possui a arroba no nome justamente por priorizar esse caminho de integração com a mídia virtual.
 

Lésbica proibida de enterrar a esposa

 
Um coronel aposentado dos Estados Unidos ofereceu seu jazigo no Cemitério dos Veteranos do Estado de Idaho na última quarta-feira (30) a uma veterana impedida por leis de casamento estaduais e regulamentos militares de enterrar as cinzas de sua falecida esposa e de si mesma.
caso de Madelynn Taylor, veterana da Marinha dos EUA, e da mulher com quem se casou fora do Estado surge no momento em que quatro casais de lésbicas de Idaho estão desafiando a proibição constitucional do Estado a casamentos do mesmo sexo e em meio a um debate mais amplo sobre o matrimônio gay em todo o país.
Taylor disse à Kboi, rede de TV da cidade de Boise, que o cemitério militar estatal negou o enterro ao casal por não ter a licença de casamento de Idaho exigida pelos regulamentos. Sua parceira de longa data, Jean Mixner, morreu em 2012.
"Estou feliz de dar à minha colega veterana esse pouco de alívio", escreveu o coronel aposentado do exército dos EUA, Barry Johnson, ele mesmo veterano há 27 anos, em uma carta aberta publicada na quarta no jornal Idaho Statesman. "E o faço para honrar todos os grandes norte-americanos com os quais servi --gays, heteros, seja o que for".
Não ficou claro se o cemitério irá permitir a transferência. A Divisão de Serviços de Veteranos de Idaho informou que a política do cemitério continua a mesma.
Taylor estava passando por uma cirurgia em um hospital de veteranos em Seattle na quarta-feira e não pode ser contatada para comentar.
No início deste mês, Taylor declarou à Kboi que não estava surpresa que seu Estado tenha se manifestado para impedir o enterro do casal. Ela descreveu a política como mais um ato de discriminação "na morte, assim como na vida".
"Não vejo como as cinzas de um casal de velhas lésbicas vão fazer mal a alguém", afirmou.
O governador de Idaho, o republicano C. L. "Butch" Otter, disse em um comunicado que os eleitores do Estado se pronunciaram em 2006 aprovando uma emenda constitucional que define o casamento como uma relação entre um homem e uma mulher.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

"Em Família": Clara se declara para Marina

 
Depois de uma grande briga com Cadu (Reynaldo Gianecchini), Clara (Giovanna Antonelli) abandona tudo e corre para os braços de Marina (Tainá Müller), vítima de um vexame do marido na escola de Ivan (Vitor Figueiredo).
Na cena que vai ao ar nesta quinta (10), triste, Clara se declara para a fotógrafa. "Precisava te abraçar, te dizer que... Te adoro e que estou morrendo de vergonha, de tristeza e de raiva com o que aconteceu", diz.
 
Leia mais em: http://zip.net/bbm3V8
 

quinta-feira, 3 de abril de 2014

A BBB Vanessa quer casar com Clara


Ao saírem da casa, as duas não se desgrudaram e expressaram a vontade de se casar! “Vou levar a Clara para Las Vegas, nos Estados Unidos. Pretendo me casar com ela lá”, teria dito a vencedora do BBB 14 Vanessa para o site Ego. Clara disse que aceita mas que ainda não conversou com seu marido, que soube após a saída da casa que teria terminado o relacionamento entre eles.

Leia mais em:
http://revistaladoa.com.br/2014/04/noticias/modelo-bissexual-vanessa-vence-bbb-14-deve-se-casar-com-clara

"Em Família": Luíza sentiu affair por professora

 
O autor Manoel Carlos pode incluir mais uma lésbica na história de "Em Família". Luiza, personagem de Bruna Marquezine, pode se revelar homossexual.

Uma conversa entre Clara, vivida por Giovanna Antonelli, e Luiza, trará uma revelação interessante feita pela filha de Helena (Júlia Lemmertz).

"Se eu teria tesão por outra mulher? Tive uma professora de literatura que, quando a gente conversava, não tirava os olhos da minha boca. Eu chegava a ficar sem jeito. Nunca fez mais do que isso. Nunca me tocou. Nunca se declarou. Era incrível! Eu me sentia completamente nua e desejada só de ela olhar para a minha boca", dirá Luiza.

Ela concluirá contado a Clara que se sentia tão envolvida pela professora, que não descarta ter uma relação homossexual no futuro.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Cemitério para Lésbicas


 Um novo setor destinado exclusivamente ao sepultamento de lésbicas será inaugurado no próximo fim de semana num cemitério de 200 anos em Berlim. A área de 4.300 metros quadrados terá espaço para 80 covas.
O setor lésbico fica no cemitério Lutheran Georgen Parochial, criado em 1814, no centro de Berlim. O anúncio do novo serviço foi feito por Usah Zachau, porta-voz da associação Safia, que atende mulheres homossexuais idosas.
A associação acredita que a iniciativa será um espaço “onde a vida e morte vão se conectar, com formas distintas de cultura sendo desenvolvidas no cemitério, onde as integrantes da comunidade lésbica poderão conviver após a morte”.
A Associação Lésbica e Gay de Berlim saudou a criação do cemitério, por meio de seu porta-voz Joerg Steinert. “É uma boa oportunidade para as mulheres lésbicas que querem ser enterradas entre outras lésbicas.”

Leia mais em:
http://igay.ig.com.br/2014-04-01/cemiterio-de-berlim-tera-area-exclusiva-para-enterrar-lesbicas.html

quinta-feira, 27 de março de 2014

As Dez Regras: Um Guia de Sobrevivência Lésbica - The Ten Rules, A Lesbian Survival Guide (2002)

 
Um curta metragem de 28min. O curta retrata a vivência lésbica em um pequeno ciclo social, onde Jen (Michelle Paradise) possui grandes amigas e detém as dez regras para sobrevivência no mundo lésbico. Porém falta o mais importante, o que Jen persegue por anos, a chance de reencontrar o amor em sua vida. O curta se passa em uma festa, onde ela expõe as dez regras lésbicas enquanto as ilustra com a vida sentimental das participantes
 
Assista aqui:
 

quarta-feira, 26 de março de 2014

Inscrições abertas para o 8º SENALE (Seminário Nacional de Lésbicas)


Prazo FINAL para se inscrever é 05/04/2014

Local/endereço:
Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal - APCEF – POA
Colônia A
Av. Coronel Marcos, 627
Bairro: Pedra Redonda
Porto Alegre-RS

Mais informações e ficha de inscrição em: http://senale.wordpress.com/

Daniela Mercury e Malu Verçosa curtem lua de mel em Paris

 
 
Em março de 2013, a cantora Daniela Mercury e a companheira Malu Verçosa viviam discretamente seu romance nas ruas de Paris. Um mês depois, elas assumiram essa relação publicamente. Agora, um ano depois, o casal voltou a capital francesa para celebrar o aniversário do relacionamento. Para reafirmar a união, a cantora baiana levou a esposa na famosa ponte parisiense sobre o Rio Sena (Pont des Arts), onde casais de todo o mundo colocam cadeados com seus nomes, num aspiração para que o casamentou ou namoro dure muitos anos.

Namorada da cantora Neném está gravida

Neném (a direita) e a namorada Thaiz Oliviera
Acompanhadas de suas respectivas namoradas, as cantoras Pepê e Neném participaram de um evento na noite da última terça-feira (25), em São Paulo. A cara-metade da segunda, Thaiz Oliviera, chamou atenção ao revelar aos presentes que estava grávida. Entusiamada com a gravidez da namorada, Neném fez questão de beijar a barriga ainda não proeminente de Thaiz. No entanto, a cantora não quis dar mais detalhes sobre a gestação da parceira. Sucesso nos anos noventa, a dupla Pepê e Neném  frequentou as paradas musicais com os hits “Mania de Você” e “Mais Uma Vez”, entre outras. Em 2012, as irmãs assumiram sua homossexualidade em uma entrevista à jornalista Marilia Gabriela. (ver no blog)

"Em Família", Marina se declara.

 
No capítulo de "Em Família" desta quarta-feira (26), Marina (Tainá Müller) e Clara (Giovanna Antonelli) irão se aproximar novamente. Segundo informações do site oficial da trama, a fotógrafa tomará a decisão de ir até a casa da amada para procurá-la.
A dona de casa entra em seu prédio e de repente ouve a voz de Marina a chamando no hall.  As duas se olham, sorrindo, e trocam uma abraço intenso. No apartamento, elas brincam sobre o afastamento. Clara tenta culpar o celular, mas a fotógrafa é direta. "Clara, você não sabe mentir. É uma das suas qualidades, é transparente. Foi por essa transparência que eu também me encantei", diz.
Clara então revela que não quis atender aos telefonemas de Marina, mas teve vontade de ligar durante o tempo que ficaram distantes. A fotógrafa então se declara: "Estou amando você!". Mas no auge do clima, Ivan (Vitor Figueiredo) aparece correndo. Em seguida, Cadu (Reynaldo Gianecchini) chega e interrompe de vez as duas.
 

terça-feira, 25 de março de 2014

Lésbicas se contaminam com HIV nos EUA

 
Foi registrado pelo CDCs (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA) na última quinta-feira (13), o primeiro caso de transmissao de HIV entre lésbicas. O caso é extremamente raro.
O casal, com cerca de 40 anos, assumiu que costumava ter relações sexuais durante o período menstural e que muitas vezes usavam dildos e outros brinquedos de forma agressiva, o que causava sangramento.
A mulher infectada não teve relação sexual com outras pessoas os últimos seis meses, isto é, antes de contrair o vírus. Ela costumava tomar antirretrovirais, mas parou no final de 2012.
Embora seja pouco comum, o uso de filme plástico é recomendado para relações sexuais sem penetração peniana. O CDCs também recomendam que portadores do HIV tomem antirretrovirais para diminuir o risco de trasmitir a doença para os parceiros.

Grife brasileira com modelo FtM

 
 
Foram divulgadas as primeiras imagens da campanha de inverno 2015 da marca masculina Sérgio K., protagonizada pelo top transexual Oliwer Mastalerz. O jovem de 21 anos ficou conhecido na internet ao compartilhar seu processo de adequação de gênero em seu blog. Vivendo na Polônia, Oliwer foi até Nova York para ser clicado por Terry Richardson, badalado fotógrafo americano responsável pela campanha que publicou em seu site imagens de Mastalerz vestindo apenas uma cueca branca, deixando à mostra a ótima forma do top polonês. 
 
Leia mais em:
http://igay.ig.com.br/2014-03-25/veja-as-primeiras-fotos-de-campanha-da-grife-brasileira-com-modelo-transexual.html

sábado, 15 de março de 2014

Gêmeos de mães lésbicas

 
Duas mulheres recifenses, companheiras há mais de 10 anos, conseguiram na Justiça o direito de ter seus nomes nos registros de nascimento dos seus filhos, um casal de gêmeos. Os bebês agora possuem duas mães e quatro avós maternos.
A decisão da concessão foi proferida pelo juiz da 1ª Vara de família do Recife, Clicério Bezerra, no dia 20 de fevereiro, mas só foi divulgada nesta sexta-feira (14). O magistrado, na sentença, reconheceu a existência de mais de um tipo de entidade familiar, e consequentemente, os mesmos direitos e deveres de companheiros de relações homoafetivas. 

Leia mais em:
http://www.leiaja.com/noticias/2014/03/14/companheiras-conseguem-registro-como-maes-de-gemeos/

Lésbica censurada


O programa "Fala que eu te escuto" da IURD / Record, mais uma vez foi alvo de pegadinha de pessoas que não tem o que fazer. Em participação ao vivo sobre o tema "Sair do Armário" na madruigada da quarta-feira passada, dia 5, uma mulher se identifica como lésbica e diz, após pedir respeito e igualdade..., : "eu sou casada, sou muito feliz com a minha esposa, eu adoro fazer sexo com ela, eu adoro chupar a buceta dela..." e a ligação foi cortada.

O pastor, sem graça mas já acostumado com esse tipo de participação, diz que infelizmente existem pessoas sem pudor que não podem participar do programa.

leia mais em: http://revistaladoa.com.br/2014/03/fofocas/fala-que-eu-te

Asssista o vídeo:

sexta-feira, 14 de março de 2014

Medalhista Lésbica


A holandesa Ireen Wust, 27, da patinação em velocidade, foi a primeira medalha, e de ouro, para um atleta gay nas Olímpiadas de Inverno de Sochi, na Rússia. Ela venceu a prova dos 3 mil metros. É a terceira Olimpiada seguida que ela vence a prova.
 
Ireen foi abraçada e parabenizada pelo presidente russo Vladmir Putin que a encontrou nos bastidores do stand de um patrocinador depois da prova.
À imprensa, ela não ressaltou ser lésbica assumida e dedicou a conquista olímpica à sua família e ao seu país.

 

Exposição sobre lésbicas da África do Sul


Ser lésbica na África do Sul ainda é terrivelmente complicado. Embora ele seja o único país Africano a ter aprovado o casamento gay, uma grande parte da população ainda tem muitos preconceitos contra a comunidade LGBT e, infelizmente, os crimes de ódio ainda estão acontecendo. Portanto, é muito importante para o trabalho de Zanele Muholi, uma fotógrafo lésbica que está a dedicar a sua vida a documentar a realidade lésbica na África do Sul.
Zanele usa seu talento para fotografar homens e mulheres que arriscam suas vidas assumindo publicamente que eles são gays. Em seu trabalho, suas imagens tem uma grande dose de naturalidade e positivismo, mas procura mostrar também as atrocidades.
Para alcançar esse equilíbrio, Zanele Muholi criou uma organização chamada: Inkayiso, a partir do qual projetos audiovisuais e literários tentam educar e informar o  o público, divulgando artigos da comunidade LGBT. Algumas de suas publicações são interessantes para lésbicas e bissexuais de qualquer lugar do mundo. Artigos como "Um vibrador não é um homem", uma peça sobre tabus culturais que temos dentro do mesmo grupo quando se fala de sexo lésbico, ou "Love Dangerous", que fala de violência de gênero entre lésbicas.

ver mais em: https://www.facebook.com/zanele.muholi



"Em Família", Clara assume estar apaixonada por Marina


Nos próximos capítulos de "Em Família", Clara (Giovanna Antonelli)assume estar apaixonada por Marina (Tainá Müller) e se declara. A informação foi divulgada no jornal "Extra", que faz parte das Organizações Globo. A cena deve ir ao ar no dia 20 de março.
Clara confessa a Juliana (Vanessa Gerbelli) que gosta da fotógrafa e pergunta se a tia já foi cantada por uma mulher. "Tem alguma atrás de você?", questiona Juliana.
"É complicado. A gente sente uma atração, uma pela outra. Como está na moda dizer: temos química. De primeiro a gente falava que eram afinidades. Agora é química", assume a dona de casa. Clara diz que está dividida entre Marina e Cadu (Reynaldo Gianecchini). "Se fosse um homem, podia fazer dele meu amante. Me dividia entre os dois, como tantas mulheres fazem. Mas como ser casada com homem e ter amante mulher?", se indaga.

Leia mais em: http://zip.net/bbmMyJ

quarta-feira, 12 de março de 2014

Lésbicas do Maracatu


Se já é não fácil enfrentar o preconceito nas grandes cidades, imagine assumir quem você é na Zona da Mata de Pernambuco? Foi o que fizeram Marta Maria da Silva e Sônia Maria de Santana.
As duas terminaram seus casamentos heterossexuais e se permitiram se amar e sem se esconderem da sociedade. “Para que viver escondida o tempo todo?. Minha mãe não aceitava que eu gostasse de pessoas do mesmo sexo que o meu. Então eu a respeitava. Quando ela morreu, resolvi me libertar e ser feliz. Não tinha para que viver fingindo mais”, disse Marta, ao G1, sobre a decisão de encerrar um casamento que lhe rendeu dois filhos adolescentes.
“Sempre soube que meu gosto era diferente, mas quis tentar. Vi que não dava mais quando conheci Marta. Fiquei apaixonada por ela e pedi o divórcio. Minha família toda aceita e apoia a minha decisão”, afirmou Sônia, que foi casada por um ano e tem um filho de seis anos.
O casal, que tem aceitação de amigos e parentes, trabalha na lavoura, ambiente em que é um desafio todos os dias. “Somos duas mulheres no meio de mais ou menos 30 homens. É complicado para eles entenderem o nosso relacionamento, mas nós enfrentamos qualquer coisa para ficarmos juntas. Desde um serviço que é considerado para homens a participar de um maracatu como caboclas de lança”, disse Marta, à reportagem.
As duas fazem parte do Maracatu Rural Coração Nazareno, único no País formado apenas por mulheres e planeja oficializar a união este ano. “Vamos dar uma festa e mostrar para todo mundo que somos felizes juntas”, afirmou Sônia.

Você tem atração por pessoas do mesmo sexo?


Tire sua dúvida ao responder o teste elaborado com a consultoria da psicóloga Vera Moris, doutora em psicologia clínica pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).

Acesse para fazer o teste:
http://mulher.uol.com.br/comportamento/quiz/2014/03/11/voce-tem-atracao-por-pessoas-do-mesmo-sexo.htm

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Cantora Iraniana defende lésbicas em clipe


Uma das maiores pop stars do Irã está causando um grande rebuliço na mídia do país e fazendo história ao mesmo tempo. O motivo? Seu novo videoclipe conta a história de um amor lésbico.
Parece corriqueiro para os ocidentais, mas para um país de maioria muçulmana e com a pena mais severa que pode existir para condenados por homossexualidade – a morte – isso é muito!
No clipe de “Behesht” (Paraíso), a cantora Googoosh está no palco enquanto um casal de moças vive o seu dia a dia tentando se amar e sofrendo com o preconceito. A surpresa – nem tão surpresa assim – é que só no final é deixado claro que se trata de duas mulheres. As lésbicas são intepretadas por duas atrizes, Pegah Ferydoni e Yasmine Azadi.
Googoosh canta versos como “Não me diga para parar de amar, você não pode fazer isso e eu também não posso”. Na imprensa de seu país ela tem sido chamada de anti-iraniana e de “espalhar a decadência na sociedade iraniana”.
Para LGBT de boa parte do mundo, no entanto, a cantora – que não – é homossexual – virou um símbolo da luta dos oprimidos contra uma sociedade homofóbica.

Assista o clipe:



quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

“Azul é a cor mais quente” sem edição em blu ray no Brasil

A distribuidora no Brasil  do filme “Azul é a cor mais quente”, vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes, Imovision, denunciou na página oficial do filme no Facebook que a premiada história de amor de duas meninas lésbicas pode ficar sem edição em blu ray por aqui. O lançamento do DVD de ‘Azul é a Cor Mais Quente’ se aproxima, mas as empresas brasileiras produtoras de blu-ray se negam a produzir o filme devido ao seu ‘conteúdo’.

Leia mais em:
http://revistaladoa.com.br/2014/02/noticias/reproducao-filme-lesbico-vencedor-cannes-censurada-por-empresas-brasileiras-blu-ray

Veja gifs das cenas: