sexta-feira, 14 de março de 2014

Exposição sobre lésbicas da África do Sul


Ser lésbica na África do Sul ainda é terrivelmente complicado. Embora ele seja o único país Africano a ter aprovado o casamento gay, uma grande parte da população ainda tem muitos preconceitos contra a comunidade LGBT e, infelizmente, os crimes de ódio ainda estão acontecendo. Portanto, é muito importante para o trabalho de Zanele Muholi, uma fotógrafo lésbica que está a dedicar a sua vida a documentar a realidade lésbica na África do Sul.
Zanele usa seu talento para fotografar homens e mulheres que arriscam suas vidas assumindo publicamente que eles são gays. Em seu trabalho, suas imagens tem uma grande dose de naturalidade e positivismo, mas procura mostrar também as atrocidades.
Para alcançar esse equilíbrio, Zanele Muholi criou uma organização chamada: Inkayiso, a partir do qual projetos audiovisuais e literários tentam educar e informar o  o público, divulgando artigos da comunidade LGBT. Algumas de suas publicações são interessantes para lésbicas e bissexuais de qualquer lugar do mundo. Artigos como "Um vibrador não é um homem", uma peça sobre tabus culturais que temos dentro do mesmo grupo quando se fala de sexo lésbico, ou "Love Dangerous", que fala de violência de gênero entre lésbicas.

ver mais em: https://www.facebook.com/zanele.muholi



Nenhum comentário:

Postar um comentário