sábado, 7 de fevereiro de 2015

Suzana de Moraes


Morreu na manhã de 27 de Janeiro deste ano, aos 74 anos, a filha mais velha do poeta e compositor Vinícius de Moraes, a atriz e cineasta Suzana de Moraes. Ela vinha lutando contra um câncer no útero, já há alguns anos.
Suzana era casada com a cantora Adriana Calcanhotto já há mais de 25 anos. As duas oficializaram a união civil em 2010. Apesar de a cantora ser muito discreta sobre sua vida particular, em uma de suas participações no programa “Mais Você” no ano passado, ela chegou a comentar sua relação com Suzana e a luta da mulher contra o câncer. Dizendo que lhe dava “muita força diariamente”.

Primeira filha de Vinicius de Moraes, ela era uma das responsáveis pelas obras do pai, tendo sido responsável pelas comemorações do centenário do Poetinha, em 2013. No cinema, Suzana participou de filmes como Garota de Ipanema (1967, sua estreia), Pedro Diabo ama Rosa Meia-Noite (1969), Pecado Mortal (1970), O Gigante da América (1978) e Tabu (1982). Sua última atuação foi em Perfume de Gardênia (1992). Como diretora, ela foi responsável pelos shows Adriana Partimpim Ao Vivo Adriana Calcanhotto – Público, ambos de sua esposa, além do documentário Vinicius de Moraes – Quem Pagará o Enterro e as Flores se Eu me Morrer de Amores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário