Não há mulheres heterossexuais
Há um estudo muito interessante que foi feito na universidade de Essex, na Inglaterra, sobre a sexualidade feminina.
Liderada pelo doutor Gerulf Rieger, do departamento de psicologia, o estudo envolveu 345 voluntárias que foram avaliadas após assistirem vídeos de conteúdo adulto contendo imagens tanto de mulheres quanto de homens nus.
Baseando-se em como as pupilas se dilatavam ao assistir aos vídeos, os resultados mostraram que 82% das mulheres tiveram excitação ao assistir vídeos de ambos os sexos. E as homossexuais ficaram excitadas apenas com imagens do sexo feminino, revelou o jornal Telegraph.
“Ainda que a maioria das mulheres declare ser heterossexual, o nosso estudo demonstra claramente que, no que diz respeito ao desejo sexual, elas são bissexuais ou homossexuais, mas nunca heterossexuais”, afirma Dr. Gerulf Rieger.
Esse estudo foi publicado no jornal científico "Journal of Personality and Social Psychology", e concluiu também que as homossexuais que se vestem de uma forma mais masculina não necessariamente apresentam comportamento sexual do mesmo gênero.
Dessa forma, não dá para saber qual a preferência sexual de alguém com base em como a pessoa se veste. "Isso nos mostra que a forma como as mulheres aparecem em público não significa nada sobre suas preferências sexuais", explicou Dr. Gerulf.