quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Prêmio Rio Sem Preconceito

 
O palco do teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro, virou espaço de uma festa da diversidade na noite da ultima terça-feira (26). Lá foi entregue o Prêmio Rio Sem Preconceito, celebrando personalidades que militam no combate à discriminação.
Organizado pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (Ceds ), o evento premiou figuras que buscam combater o preconceito todo tipo de preconceito, não só o de gênero.
foram premiados as cantoras Daniela Mercuy, Ellen Oléria e Preta Gil, as atrizes Glória Pires e Cissa Guimarães, e o novelista Walcyr Carrasco. Ao todo foram 14 homenageados.
Daniela recebeu o prêmio ao lado da esposa Malu Verçosa, com quem trocou um beijo no palco. A cantora também se apresentou na premiação. O casal se tornou símbolo da militância LGBT ao assumir seu relacionamento em abril deste ano. Preta Gil foi premiada por sua luta em prol da diversidade sexual. Já Glória Pires, foi homonageada por sua interpretação no longa “Flores Raras”. No longa de Bruno Barreto, ela refaz a trajetória da arquiteta Lota de Macedo Soares, que teve um romance com a poetisa norte-americana Elizabeth Bishop.
As atrizes Dira Paes, Cissa Guimarães e Fernanda Montenegro foram as outras artistas premiadas pelo Rio Sem Preconceito. 

Leia mais em:
http://igay.ig.com.br/2013-11-27/preta-gil-para-daniela-mercury-e-a-esposa-pego-as-duas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário