quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Cynara - Poetry in Motion (1996)

 
 
Cynara, Poesia em Movimento (Cynara: Poetry in Motion - 1996) é um curta metragem que se passa no ano de 1883, Baycliff, numa aldeia isolada sobre o mar da Irlanda, onde duas mulheres se tornam amigas. Cynara é uma escultura solitária e Byron, uma visitante, saída de uma infelicidade. Juntas, elas conversam, andam a cavalo, jogam xadrez e de troca de ternura em troca de ternura, se desenrola uma forte e avassaladora paixão.

Trailer:

 

Download: http://devxstudis.org/7xe/ver+cynara+poetry+in+motion+gratis.html

 

 


Proibir o casamento gay pode causar doenças

 

Um estudo no EUA, acompanhou a saúde mental de lésbicas, gays e bissexuais (LGB) que viviam em estados onde o casamento gay não era permitido e descobriu que essas pessoas apresentam maiores taxas de transtornos psiquiátricos do que as pessoas LGB que vivem em estados sem tais proibições.
Os pesquisadores também avaliaram uma amostra de indivíduos antes e após a mudança que vetou o casamento gay: os casos de transtornos de humor aumentaram 38%, os de transtornos por uso de álcool em 42% e os de transtornos de ansiedade generalizada deram um salto de 248%.
Um outro estudo feito em Massachusetts, publicado no ano passado, tentou responder se uma legislação que permite o casamento gay pode ter um efeito protetor sobre a saúde mental de gays e lésbicas
Os resultados mostraram que a mudança na lei do casamento, diminuíram em 13% as visitas médicas por problemas físicos e as visitas associadas a problemas de saúde mental também caíram 13%.
 
Então, vamos legalizar o casamento gay.

Leia mais em: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/claudiacollucci/1236715-casamento-gay-e-o-impacto-na-saude.shtml

Leitura: Shangrilá


Mariana Villa-Real é uma moça de personalidade forte. Neta de donos de engenho de cana-de-açúcar na região da mata de Alagoas, ela é a patroinha que laça o gado, entende de colheita, sabe o que mandar fazer nos canaviais. É também amazona de beleza exótica, que impressiona quem a observa pela maestria com que resolve os problemas do Engenho Mata Verde.
E são muitas as moças que a observam.
Januária, a veterinária atraída de forma irresistível; Kimber, jovem paulista que chega com a família para passar o fim de ano; e Fabíola, a prima que foi o primeiro amor de Mariana mas agora está noiva de Vicente.
Num ritmo acelerado, as mulheres se envolvem, enfrentam, provocam. E Mariana procura com quem dividir Shangrilá, o refúgio mágico que construiu em seus sonhos.

Experimente acompanhar essa neta de donos de engenho em suas paixões arrebatadoras.

Marina Porteclis
240 páginas
Editora Malagueta

Manu não gostava de mulher?

 
No fim de janeiro, após consagrar-se campeã da "Fazenda de Verão" e arrematar o prêmio de R$ 1 milhão, Angelis Borges anunciou oficialmente seu namoro com Manoella.
As duas protagonizaram o primeiro romance lésbico de um reality brasileiro. O affair das duas incluiu cenas de briga e até sexo dentro do programa.
Assim que se reencontram fora da atração, Angelis postou uma foto de um beijo com Manoella no Twitter. "Sim, estamos namorando", escreveu na época.
Agora, em sua página no Facebook, Angelis revelou que o namoro terminou na semana passada.
"A Manu tem o problema da mãe não aceitar e ela também não gosta de mulher, ficou comigo, mas viu que não era isso que era queria. Quero que vocês saibam que fiz de tudo para estar com ela", disse a morena de 27 anos.
A ex-Fazenda ainda agradeceu o apoio dos fãs. "Mesmo com o coração partido consigo sorrir ao ver tanta demonstração de carinho, de afeto, de amor. Vocês fazem eu me sentir melhor. Com os dias, tudo se ajeita, os últimos dias têm sido sofrido, mas depois da tempestade vem o arco-íris", disse.

Romance lésbico em Cannes

 
O perfil da atriz francesa Léa Seydoux, com cabelos azulados, ilustra o primeiro cartaz de “Blue Is the Warmest Colour” (ou no original, “Le Bleu Est une Couleur Chaude”).
O novo filme do diretor tunisiano Abdellatif Kechiche, adapta o livro em quadrinhos “Le Bleu Est une Couleur Chaude” da artista belga Julie Maroh, que ganhou o prêmio público no  Festival de Angoulême, considerado por muitos um dos maiores eventos de quadrinhos do mundo.
 
O filme deve ter première em Abril de 2013  no 66º festival de Cannes e conta a história de uma adolescente (Adèle Exarchopoulos) que inexplicavelmente se apaixona por uma garota de cabelo azul (Seydoux). Além de investir na relação, a jovem também precisará lidar com o julgamento de sua família e amigos.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

“Tem alguém que nos Odeia”

 
“Tem alguém que nos Odeia” é uma peça de teatro escrita por Michelle Ferreira, dirigida por José Roberto Jardim e interpretada pelas atrizes Ana Paula Grande e Bruna Anauate que também assinam a produção do espetáculo. O texto, que traz profundas e importantes reflexões, como a violência contra o homossexual; foi finalista do “Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva (2011)”, premiação esta realizada numa parceria entre a FUNARTE e o Instituto Camões.
A peça aborda a relação privada e amorosa de duas mulheres, Maria, brasileira, e Cate, estrangeira, que decidem morar juntas em São Paulo. Dentro do antigo e decadente apartamento herdado por Maria, elas vivem em conflito. Elas têm histórias e culturas diferentes que provocam pequenos atritos constantes e comuns a qualquer relação já desgastada pelo tempo. Em meio a esse ambiente conflituoso, a violência e o terror batem à sua porta invadindo o seu lar. Elas, então, se vêm obrigadas a enfrentar agressões físicas e psicológicas de algum homofóbico do prédio que se torna um inimigo invisível e constantemente presente. Num clima de suspense e desconfiança elas têm que lidar com a impunidade da justiça brasileira, com uma mãe que as considera um mau exemplo, com um padre que as tenta convencer de que são grandes pecadoras, com uma síndica que nada pode fazer e com suas angústias pessoais.

O projeto será viabilizado por meio de crowdfunding e você também pode ser um fomentador cultural fazendo doações pelo site catarse.me
 
 
Assista ao video:http://vimeo.com/58510402




 

Tomboy (2012)


Laure (Zoé Héran) é uma garota de dez anos, que vive com os pais e a irmã caçula Jeanne (Malonn Lévana) em um novo bairro. Um dia, Laure, que tem cabelos curtos e gosta de vestir roupas masculinas, resolve sair de casa para conhecer a vizinhança e encontra Lisa (Jeanne Disson), que a confunde com um menino. A partir de então, Laure assume uma nova identidade, Mickaël, sem que seus pais saibam.

Trailer: 
 

Festival de filmes LGBT da Bélgica

 
 
De 28 de Fevereiro de 2013 a 9 de Março de 2013, o Festival do Filme Gay e Lésbico da Bélgica em Bruxelas oferece uma seleção de Curtas ou longas, documentários ou ficções, com orçamentos pequenos ou médios, vindos ou das casas de produção ocidentais que se limitam a distribuições nacionais, ou a países cuja cultura acaba de abrir-se para o exterior, tanto a gay quanto a hétero.
 
 

Biografia do primeiro transhomem brasileiro


Pai orgulhoso, psicólogo, autor de livros como “Viagem Solitária”, casado e de certa forma realizado. Esta é uma descrição justa para João W. Nery. Mas para isto, ele teve que se impor contra a intolerância e o preconceito ao não se sentir confortável no corpo de mulher que nasceu.
Nery é o primeiro transexual ou transhomem brasileiro, isto é, aquele que teve a coragem, as possibilidades e o entendimento do que estava se passando consigo. Esta experiência, ele não só compartilha com outros através de seus livros como é um ativista que luta, entre outras coisas, pelo fim da despatologização dos transexuais, isto é, a transexualidade não mais como doença.
 
Leia mais em: http://blogay.blogfolha.uol.com.br/

Assista a entrevista cedida ao programa De frente com Gabi na emissora SBT. Parte1/4:



Ensaio lésbico da Playboy


A revista "Playboy" lançará nesta quinta-feira (28) uma publicação comemorativa com os melhores ensaios das participantes do "Big Brother Brasil". Ao todo, serão 13 ex-sisters que estarão nas páginas da publicação especial para comemorar a 13ª edição do reality show.

Na capa, estarão em destaque Fani e Natália. As duas, que participaram da sétima e oitava edição respectivamente, voltaram este ano para o confinamento do reality show na tentativa de conquistar dessa vez o prêmio de R$ 1,5 milhão. A revista Playboy resgata fotos inéditas do ensaio da dupla feito em 2010.

De acordo com a revista, algumas fotos publicadas serão inéditas.


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Editorial lésbico da Vogue

 
No dia 14 de Fevereiro, no EUA, se comemora o  Valentine's Day ou dia dos namorados. A  revista Vogue Americana, publicou em sua nova edição um belíssimo editorial fotografado por Mario Testino, com a top brasileira Raquel Zimmermann e a modelo Joan Smalls. O clima romântico domina as páginas do trabalho, e entre obras de arte as modelos passeiam e se beijam sem qualquer preocupação, as figuras de gênero masculino e feminino se misturam, tudo com muito bom gosto sob o styling de Tonne Goodman.

3 pais: 2 lésbicas e 1 gay

 
Um juiz americano autorizou que uma menina de quase dois anos tenha três pais legais: um casal de lésbicas e um gay, amigo delas, que lhes doou seu esperma para que pudessem ter o bebê, informa nesta sexta-feira a imprensa local.
A decisão, repercutida por vários meios de imprensa locais, põe fim a dois anos de litígio em um tribunal de Miami entre o casal de mulheres e o homem, que as processou porque queria se tornar pai legal da menina.
Segundo o jornal Miami Herald, a partir de agora, a certidão de nascimento da criança terá os nomes de três adultos: o do homem, Massimiliano Gerina, como pai biológico, e o das duas mulheres, María Italiano e Cher Filappazzo, ambas como mães.
A gravidez de uma delas aconteceu por inseminação artificial graças ao esperma de Massimiliano, que a princípio acertou verbalmente com elas que as ajudaria em seu desejo de serem mães. No entanto, não assinaram nenhum tipo de acordo por escrito e quando ele quis se envolver mais na vida do bebê criou-se um conflito que se prolongou por cerca de dois anos.
A decisão do juiz estabelece que só as mulheres têm a guarda da menina, embora o homem terá direito de visitá-la.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Lésbicas e Doenças Venéreas

 
Uma coisa que as mulheres lésbicas de forma geral não imaginam é que elas podem sim ter várias doenças sexualemnte transmissíveis, algumas delas até em maior número e com mais complicações do que em heteros ou bissexuais. Estatísticas mostram que só 2% das lésbicas se previnem no sexo por achar não correr os mesmos riscos que as heterossexuais.
As DSTs podem ser entendidas como qualquer doença que seja transmitida através de relações sexuais, que podem variar desde um beijo até um ato sexual propriamente dito. Também são conhecidas como DOENÇAS VENÉREAS, uma associação com a deusa Vênus da mitologia grega, responsável pelo amor e sexo.
Na grande parte das vezes a pessoa que está infectada transmite à outra através da relação sexual, mas também pode ser durante o beijo, sexo oral, brincadeiras com dedos , brinquedos, uso de roupas íntimas, enfim tudo que proporcione o contato do vírus ou da bactéria de uma pessoa com a outra.
Entre as lésbicas o número de transmissão do hiv (vírus que provoca aids) são bem baixos, mas outras DSTs apresentam índices altos.
A melhor forma de prevenir o contágio é através da camisinha, mas entre lésbicas isso só é válido no caso de uso de vibradores e próteses penianas, fica difícil usar a camisinha, ainda que a feminina.
As DSTs, podem levar a sérias complicações como disfunções sexuais, dor durante o ato sexual, esterilidade, aborto, alguns tipos de câncer e até morte.
O ideal é fazer acompanhamento ginecológico de seis em seis meses.
Mas muitas lésbicas por vergonha não vão ao ginecologista, mesmo quando alguma coisa não vai bem, e quando vão muitas vezes não falam que são lésbicas, nem o que sentem. Isso leva ao surgimento de muitos problemas e erros pelos quais a maior prejudicada é a própria pessoa.

Por isso nada de vergonha. Consulte um médico.

Gadú faz cara feia



O elenco da próxima novela das 18h da TV Globo, Flor do Caribe, compareceu em peso à festa de lançamento do folhetim, neste sábado (23), no Vila Garden, na zona oeste de São Paulo. A trama, dirigida por Jayme Monjardim, irá substituir Lado a Lado no horário da emissora carioca a partir do dia 11 de março.
A cantora Maria Gadú foi uma das artistas que agitaram a festa de lançamento da novela mas não gostou de ser fotografada abraçada à namorada, a produtora Lua Leça.
Juntas a dois meses, fizeram sua primeira aparição pública no Carnaval. As duas assistiram ao segundo dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, na Sapucaí, no Rio de Janeiro, acompanhadas de um grupo de amigos.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Lutadora Lésbica no UFC


 
O UFC se prepara para realizar sua primeira luta entre mulheres, em 23 de fevereiro, na Califórnia, quando a campeã Ronda Rousey estreia contra Liz Carmouche, na categoria peso-galo. Na madrugada desta sexta-feira, o torneio divulgou um vídeo estrelado pelas duas lutadoras - e, numa tentativa de aumentar ainda mais o interesse pelo combate, a franquia apostou nos dramas pessoais e até num romance lésbico. O filme tem pouco mais de 20 minutos e mostra cenas de Ronda lutando na Olimpíada de Pequim, em 2008, quando ela conquistou a medalha de bronze, e lembra que a duração total de suas nove lutas no MMA é de apenas 9 minutos e 28 segundos – ela venceu todos os duelos com chave de braço no primeiro round. No fim do vídeo, Ronda chora ao falar sobre o suicídio do pai e conta como o trágico episódio transformou sua vida. A desafiante de Ronda, Liz Carmouche, ex-militar e lésbica assumida, aparece no filme falando sobre sua relação com a namorada.



 
 

 
 
 
 

A Perfect Ending (2012)

 
A socialite reprimida Rebecca vive aparentemente uma vida perfeita, esposa ideal e mãe de três filhos, mas vive ao mesmo tempo uma vida sem sentido. Rebecca tem um segredo muito incomum, um que nem mesmo suas melhores amigas conhecem. E a última pessoa na Terra pra quem ela pretendia revelar é uma acompanhante de luxo chamada Paris.
 
Trailer:
 
  
 
Para assistir on line (em Inglês): http://ffilms.org/a-perfect-ending-2012/

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Casamento lésbico em HQ



 A DC Comics está seguindo os passos da rival Marvel e já começa a preparar o primeiro casamento gay entre os seus personagens. Porém, ao contrário da Marvel que casou dois homens, o casamento da DC será entre duas mulheres.
No final do gibi Batwoman #17, a garota beija e pede em casamento a namorada secreta, a capitã Maggie Sawyer. Será que o casamento vai se realizar?

Produção lésbica de Jennifer Lopez


o canal ABC-Family conhecido pelas suas produções contendo personagens homossexuais confirmou a estreia da série “Meet The Fosters”, nos EUA, para o próximo mês de maio.
O seriado tem como produtora executiva ninguém mais, ninguém menos que nossa queridíssima J-Lo (Jennifer Lopez).
“Meet the Fosters”, conta a história de um casal lésbico - uma agente da polícia, Stef (Teri Polo) e uma vice-diretora de uma escola, Lena (Sherri Saum), criando seus três filhos, um biológico e dois adotados.

Primeira temporada disponível no Blog.
Veja marcador: Seriados
 

 

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Leitura: Aquele dia junto ao mar


Aquele dia junto ao mar acompanha a tumultuada história de amor de Duda, uma estudante de educação física que fica encantada por uma morena belíssima chamada Gabriela. Sem querer ela descobre, no decorrer de sua tentativa de sedução, que a moça é uma garota de programa complicada e cheia de más companhias. Carioquíssima como a autora, a história se desenrola entre Copacabana e Santa Teresa, com todo o charme e os perigos da Cidade Maravilhosa, e pega forte no coração. E na libido...

Karina Dias
Editora Malagueta
416 páginas

Reunião de Sapas - Não percam!


Sarau das brejeiras e dedilhadas
sábado, dia 9 de março, das 16 às 20 horas
Tertúlia Sebo e Café
rua Capitão Antonio Rosa, 454
Pinheiros, São Paulo, fone (11) 3061-2749
pertinho da Bubu
 

Glória Pires é lésbica em "Flores Raras"


 
Você Nunca Disse Eu te Amo, que se chamava Flores Raras antes do 63º Festival de Berlim, volta agora a usar o primeiro nome. "Flores raras”, que conta a história de amor da arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Glória Pires) e da poetisa norte-americana Elizabeth Bishop (Miranda Otto) estreiou esse mês no festival de Berlim.
Inspirado no livro “Flores raras e banalíssimas”, de Carmem Oliveira e no roteiro de Carolina Kotscho, o longa é ambientado no Rio de Janeiro dos anos 1950. Bishop e Lota se conheceram quando a poeta fazia uma viagem à América do Sul e acabaram vivendo juntas entre 1952 e 1965.
Ainda não há um trailer do filme, mas já foi liberada uma cena bem simpatia, lésbica e amorosa do casal principal. Com direito a beijo!



Rita Ora assume namoro




Em entrevista ao jornal "The Sun" a cantora Rita Ora assumiu seu relacionamento com a modelo Cara Delevingne afirmando que as duas são mais que melhores amigas.
"Ela é oficialmente minha. Ela não está disponível, peguei pra mim. Nos chamamos de 'marida'. Você sabe o que 'marida' significa? É como a sua outra metade. Quando você casar ela será a sua esposa!", revelou.
As duas se conheceram em um festival e recentemente foram vistas várias vezes juntas na Inglaterra. "Eu a conheci há um tempo num festival. Saímos juntas porque temos alguns amigos em comum. Ficamos alguns meses sem nos encontrar, então ficou mais difícil vê-la por causa do nosso trabalho. Temos origens diferentes, mas temos muita coisa em comum. Eu encontrei alguém que é exatamente como eu, e não faz parte do meu mundo. A gente se aproximou, começamos a conversar mais e mais. E agora nós estamos sempre juntas", afirmou a artista de "How We Do (Party)".

Albert Nobbs (2012)



Irlanda, século XIX. Albert Nobbs (Glenn Close) trabalha como mordomo e esconde um segredo: é, na verdade, uma mulher. Durante 30 anos ela vestiu roupas masculinas e se fez passar por um homem, para poder se manter e concretizar o sonho de ser a dona de uma tabacaria. Entretanto, sua farsa é ameaçada quando um pintor, Hubert Page (Janet McTeer), divide o quarto com Albert por não haver outro dormitório disponível no hotel em que ambos trabalham.

Trailer:

 
 
Para assisrtir online legendado:

Toni Baxton quer viver lésbica

 
Após dar adeus à sua carreira na música para concentrar seus esforços em sua carreira de atriz, Toni Braxton quer encarar desafios de atuação como dar vida a uma personagem lésbica com direito a cenas quentes!
Adoraria interpretar uma lésbica e fazer até uma cena mais quente, algo completamente diferente do que as pessoas esperariam de mim. E não estou falando de uma lésbica de batom!”, revelou.
No início de fevereiro, Toni Braxton estreou como protagonista do filme para televisão Twist of Faith e recebeu boas críticas sobre seu desempenho como atriz.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O triângulo negro invertido

Os triângulos coloridos surgiram durante a segunda Guerra Mundial para identificar os prisioneiros.
Feministas, prostitutas, lésbicas, mulheres sem crianças e aquelas com peculiaridades "anti-sociais", eram obrigadas a usar o  triângulo negro invertido em suas roupas. 
Muitas lésbicas foram mortas e levadas para campos de concentração nazista, sofrendo os horrores característicos desses locais.
Na Alemanha, durante esta época, a mulher homossexual não era digna de viver entre as mulheres e os homens heterossexuais, pois não era considerada capaz de procriar, e de ter uma vida social como uma mulher heterossexual.
Nos dias de hoje este símbolo é usado por lésbicas como um símbolo do orgulho lésbico, de libertação homossexual, de luta pelos direitos e contra a discriminação.
 
 



Kama Sutra para Lésbicas



Este livro é dirigido às mulheres que querem viver intensamente a sua sexualidade, esquecendo os velhos modelos femininos e admitindo com coragem os seus verdadeiros gostos. O erotismo rege-se, para cada um, por normas diferentes e por isso há tantas formas de prazer como pessoas. O importante é aprender a desfrutar do próprio corpo e do seu singular universo sensual, a sós ou partilhando-o com outra mulher. Conhecer-se a si mesma não implica saber o que desejam as companheiras sexuais. Estas páginas são o resultado de minuciosas investigações, entrevistas a lésbicas e um rigoroso e qualificado acompanhamento profissional. Tudo isto permite dar as chaves das melhores posições e desvendar todos os segredos que conduzem à intensificação do desejo e do prazer. Esta obra trata, sem tabus nem preconceitos, temas como a masturbação, o sexo oral, a penetração e outras tantas maneiras de alcançar o prazer mais intenso. Viver livremente a sexualidade é a chave para desfrutar de um erotismo pleno, saudável e desinibido.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Estrela do atletismo alemão virou homem



Balian Buschbaum nasceu em 1980 como Yvonne Buschbaum. Ele um ex atleta alemão de salto com vara. Embora fosse a segunda melhor saltadora feminina na Alemanha, em 2007 Buschbaum anunciou sua aposentadoria devido a uma lesão persistente. Foi então que contou publicamente seu desejo de começar a terapia de mudança de sexo. Em 2008 ele mudou oficialmente seu nome e passou por uma cirurgia para mudança de sexo tornando-se um homem.





Sappho - Amor sem limites (2008)

 
O filme “Sappho. Amor sem limites”(2008), produzido na Crimeia, é uma história de amor da década de 1920, inspirada no antigos poemas de Sappho de Lesbos. Filha de milhonário, Sappho Lovell, chega na ilha grega de Lesbos para disfrutar de sua lua de mel com seu marido Phil, um artista. Ali conhecerá Helene, a filha de um arqueólogo russo, e se apaixonará por ela. Se estabelecerá um triângulo sexual onde Sappho chegará a crer que é a reencarnação da poetisa.
 
Trailer:
 
 
Para assistir on line: http://tvpelis.net/sappho-2008-vose/
 
 
 
 
 
 
 

Bissexualidade

 
 
Quando falamos de bissexualidade falamos de uma identidade de gênero bissexual, ou seja, a mulher (biologicamente falando) se sente psicologicamente mulher mas terá atração e desejo por homens e mulheres, o homem (biologicamente falando) se sente psicologicamente homem, mas terá atração por homens e mulheres.
Uma pessoa bissexual, portanto, percebe seu desejo, sua atração, por ambos os sexos, mas por pressão familiar e social, muitas pessoas com orientação bissexual podem restringir sua experiência a heterossexualidade ou a ter algumas aventuras ocasionais na homossexualidade. Mas se a orientação é bissexual os desejos bissexuais irão acontecer, na vida real, nas fantasias sexuais e em sonhos eróticos.
A orientação afetivo-sexual diz respeito a sensação interna que cada pessoa tem de ser capaz de se relacionar amorosa e/ou sexualmente com alguém. É ela que vai determinar a sua atração sexual. Se a atração sexual ocorrer tanto pelo sexo feminino como pelo masculino - será uma atração bissexual.
O mais importante é deixar claro que a orientação sexual não é uma opção pessoal. Também não é uma imaturidade sexual, nem uma 'safadeza' e sim uma orientação sexual desenvolvida com influências psicossociais e biológicas e essa orientação afetivo-sexual e seus desejos independem da vontade do sujeito, da vontade de seus pais ou familiares ou do grupo social que o indivíduo pertence.
Uma pessoa com uma orientação bissexual pode viver uma relação de amor intenso e significativo o que faz com que essa pessoa viva na heterossexualidade muito tempo. Mas é possível que se houver uma crise nessa relação, se houver uma separação, uma viuvez ou até a aproximação de alguém que se torne interessante e saiba seduzir, que o desejo bissexual venha à tona.
Portanto, as pessoas podem assumir a bissexualidade em qualquer idade.
 
 

Leitura: Tipos de sexualidade


Para quem quiser se aprofundar neste tema indico o livro Os Onze Sexos, do médico Ronaldo Pamplona da Costa, que estudou onze sexualidades, que são:
1) Heterossexual masculino (homem que se relaciona com mulheres);
2) Heterossexual feminina (mulher que serelaciona com homens);
3) Homossexual masculino (homem que se relaciona com homens);
4) Homossexual feminina (mulher que se relaciona com mulheres);
5) Bissexual masculino (homem que se relaciona tanto com mulheres quanto com homens);
6) Bissexual feminina (mulher que se relaciona tanto com homens quanto com mulheres);
7) Travesti masculino (homem que gosta de se vestir como mulher);
8) Travesti feminina (mulher que gosta de se vestir como homem);
9) Transsexual masculino (homem que realiza operação parcial de mudança de sexo);
10) Transsexual feminina (mulher que realiza operação de mudança de sexo) e
11) Intersexo (Antigo Hermafrodita [Hermes e Afrodite], que já nasce com as duas genitálias desenvolvidas, ou falso Hermafrodita, que nasce com as duas genitálias, porém uma delas se apresenta, de maneira significativa, mais desenvolvida).

Whitney Houston era lésbica

 

Mãe de Whitney Houston (1963-2012) confirma em livro que a cantora era lésbica.
 
A questão sobre a sexualidade de Whitney Houston está de volta, com a chegada do novo livro de sua mãe Cissy Houston onde ela fala sobre a relação da cantora com sua melhor amiga Robyn Crawford. E avisa que Robyn foi uma das primeiras a alertar sobre o uso de drogas por Whitney.

O relacionamento das duas também já foi comentado várias vezes em várias revistas e sites com depoimentos de amigos, seu segurança e o próprio marido Bobby, que acreditavam ser um casamento de faixada para abafar a homossexualidade da cantora.

Mais um beijo lésbico polêmico

 
Segundo o jornal “O Dia”, a cantora Daniela Mercury foi flagrada beijando a namorada de sua assessora, Fabiana Crato no carnaval de Salvador.
O flagrante foi dado pela própria Fabiana Crato, que  ao chegar em casa viu sua namorada aos beijos com a cantora. O resultado é que Fabiana rompeu sua parceria de trabalho com Daniela.
A assessoria de Daniela  comunicou que a notícia é caluniosas e difamatória e que os responsáveis por tal veiculação responderão judicialmente.
Coincidência ou não, alguns veículos de imprensa confirmaram que Daniela e Fabiana não trabalham mais juntas.

Trágico romance lésbico em clip



Elizabeth Woolridge Grant (Nova Iorque, 21 de Junho de 1986), mais conhecida pelo nome artístico Lana Del Rey, é uma cantora norte-americana. O seu nome artístico foi inspirado na combinação dos nomes da atriz Lana Turner e o automóvel Ford Del Rey. O seus singles de estréia "Video Games" /"Blue Jeans" foram lançados pela Stranger Records em formato digital e vinil em Outubro de 2011. Seu álbum de estréia "Born to Die" foi lançado em 30 de Janeiro de 2012 no Reino Unido e 31 de Janeiro no resto do mundo.
“Summertime Sadness”, uma faixa, que faz parte do CD “Born To Die”, ganhou um clipe com cenas que mostram um romance lésbico e contou com a partcipação da atriz Jamie King que faz o par romântico da cantora. 
 

Assista:

A palavra LÉSBICA

Sappho and Erinna in a Garden at Mytilene 1864 (Simeon Solomon 1840‑1905
 
 
Safo da ilha de Lesbos (Grécia), deu origem ao termo lésbica com a conotação do amor erótico entre mulheres.
A palavra lésbica vem do latim lesbius e originalmente referia-se somente aos habitantes da ilha de Lesbos, na Grécia. A ilha foi um importante centro cultural onde viveu a poetisa Safo, entre os séculos VI e VII a.C., muito admirada por seus poemas sobre amor e beleza, em sua maioria dirigidos às mulheres. Por esta razão, o relacionamento sexual entre mulheres passou a ser conhecido como lesbianismo ou safismo.
Platão se referiu a Safo como "a décima musa".
Até o século XIX a palavra lésbica não tinha o significado que hoje lhe é dado, o termo mais utilizado até então era "tríbade".
Muitos termos foram usados para descrever o amor entre mulheres nos últimos dois séculos, entre os quais: amor lesbicus, urningismo, safismo, tribadismo, e outros.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Viola di mare (2009)



Em uma ilha imaginária do século 19, Angela (Valeria Solarino) encontra-se atraída por sua melhor amiga, Sara (Isabella Ragonese). Essa profunda amizade vira uma paixão romântica.
Quando Angela se recusa a ir em frente com um casamento arranjado, seu pai, que sempre quis ter um filho homem, a tranca em um porão. Para salvá-la, sua mãe convence o curador a alterar o sexo em sua certidão de nascimento.

Trailer:
 


Para assistir on line legendado: http://cinepredadoronline.blogspot.com.br/2012/07/viola-di-mare-legendado-assistir-filme.html

E-Book sobre identidades lésbicas (em inglês)



Dyke/Girl details an ethnographic study with a British lesbian community of practice. It explores the discursive construction of identities within this group, revealing myriad interactive tactics used by the women to produce mutually-negotiated norms of lesbian authenticity. The book engages in micro-level discourse analysis of contextualised interactions in order to identify how, despite differing in their individual style, practice and experience, the women work together to construct a range of 'authentic' personae. The most prevalent of these is that of the dyke persona, an identity which the women rework and reproduce as the most authentic 'type' of lesbian, and the 'girl' persona, constructed as an inferior, inauthentic lesbian identity. The book provides a critical review of current work within queer linguistics and, in doing so, advocates and develops the sociocultural linguistic framework for research in this field.
 
 
 

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Gigola (2010)

 
George é uma jovem cheia de carisma e espírito aventureiro que nasceu numa família tradicionalmente católica. Na adolescência, ela se apaixona por sua professora Sybil. Anos depois, devastada pelo suicídio de sua amante, ela embarca numa jornada imprudente pela noite do bairro parisiense de Pigalle nos anos 60. Depois que ela conhece Odette, uma mulher mais velha, rica e atraente que lhe oferece dinheiro e presentes em troca de favores sexuais, George se transforma em Gigola, uma espécie de gigolô feminina.


Trailer:
 
Download do filme em:
http://filmescomlegenda.tv/fcl/gigola-gigola-2010/
 

 

Casal de lésbicas curte a praia



A vencedora da "Fazenda de Verão", Angelis Borges, 27, curtiu a sexta-feira de sol com a namorada, Manoella, que conheceu durante sua participação no reality show da Record. As duas, que oficializaram o relacionamento após o fim do programa, postaram as fotos no Twitter. "So, kiss me", escreveu a vencedora na legenda da foto em que beija a namorada.            

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Mariana Ximenes e Leandra Leal viraram amantes no cinema

 
Outro filme que vem por aí com temática lésbica é "O Uivo da Gaita", com estréia prevista para 2013. No longa do diretor Bruno Safadi, Mariana Ximenes interpreta Antônia, uma mulher casada com Pedro ( Jiddu Pinheiro), que vai se apaixonar por Luana ( Leandra Leal) e viverá um caso extraconjugal.
As atrizes protagonizam cenas quentes de sexo em uma praia deserta.
 
O primeiro trailer de “O Uivo da Gaita” foi divulgado. Veja:

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Filha de Angelina Jolie tem disforia de gênero?



Shiloh Jolie-Pitt, é a primeira filha biológica do casal Angelina Jolie e Brad Pitt.
Angelina Jolie, declarou numa entrevista para a revista americana Vanity Fair, que Shiloh quer ser um menino.
Shiloh é adepta de cabelos curtinhos e só usa peças do vestuário masculino – como coletes, blazers, calças de alfaiataria e até gravatas – e prefere brincar com espadas e carrinhos de controle remoto.
”Ela acha que é um dos irmãos”, fala Angelina, que considera a filha muito parecida com ela quando criança. ”Shiloh é extremamente engraçada e falante. É a pessoa mais divertida que você pode conhecer”, comenta a atriz. 


Além do visual, Shiloh também trocou seu nome. Segundo entrevista de Brad Pitt para a apresentadora Oprah Winfrey, em 2008, a menina  com apenas dois anos, só aceitava ser chamada de John. 
Agora, Shiloh com 6 anos, pediu para que a família toda a chamasse de Shax, nome terminado com a letra x para ficar parecida com seus irmãos Maddox, Pax e Knox.
 

Homofobia precisa de lei

 
 
 
Em 2012 houve um aumento de quase 27% de crimes de ódio contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTs) em comparação com o ano anterior. Foram 338 assassinatos, segundo relatório do Grupo Gay da Bahia (GGB) que mapeia as informações advindas da imprensa.

A Secretaria de Direitos Humanos (SDH), da Presidência da República, também vem desde 2011, por meio do Disque 100, contabilizando a homofobia no país. Segundo o relatório de 2011, quase cinco pessoas sofrem um tipo de agressão dessa natureza por dia. Mesmo sendo dados estarrecedores, nem o GGB, nem a SDH conseguem quantificar na totalidade as violências ocorridas contra LGBTs no país.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Ícone lésbico

 
É difícil achar algo sobre ela na internet, mas o pouco que encontramos já nos dá a idéia de que essa garota deixou muitas lésbicas de cabelo em pé com seu jeito dyke*.  A jovem, que cantava em ruas e bares «para pagar as contas» chama-se Amy Belle.
Dizem por aí que Amy Belle participou de uma Banda Escocesa chamada ALICE e nem sequer era a cantora, tocava violão com mais duas meninas.
O que se sabe é que Rod Stewart um dia, ouviu falar de uma jovem que cantava numa rua em Glasgow, gostou do que ouviu e convidou-a a participar no seu concerto em Royal Albert Hall em 2004.
Amy Belle gravou um CD em 2009 e depois disso não se ouviu falar mais dela. Onde será que ela anda?
* ver no blog
 
Assista os vídeos:
 
 
 
 

Chaz Bono

 
 
 
Chaz Bono, o filho transexual da cantora Cher, quer fazer um regime, ele entrará em uma dieta e seguirá à risca os exercícios físicos de seu mais novo quadro no programa The Doctors, da CBS. Pesando 113,4kg, Chaz pretende perder 20kg a 35kg durante o processo para ocupar apenas a casa dos dois dígitos. Tomou essa decisão depois de sua forma física ser bastante criticada no reality show de dança Dancing with the Stars.