Um estudo no EUA, acompanhou a saúde mental de lésbicas, gays e bissexuais (LGB) que viviam em estados onde o casamento gay não era permitido e descobriu que essas pessoas apresentam maiores taxas de transtornos psiquiátricos do que as pessoas LGB que vivem em estados sem tais proibições.
Os pesquisadores também avaliaram uma amostra de indivíduos antes e após a mudança que vetou o casamento gay: os casos de transtornos de humor aumentaram 38%, os de transtornos por uso de álcool em 42% e os de transtornos de ansiedade generalizada deram um salto de 248%.
Um outro estudo feito em Massachusetts, publicado no ano passado, tentou responder se uma legislação que permite o casamento gay pode ter um efeito protetor sobre a saúde mental de gays e lésbicas
Os resultados mostraram que a mudança na lei do casamento, diminuíram em 13% as visitas médicas por problemas físicos e as visitas associadas a problemas de saúde mental também caíram 13%.
Então, vamos legalizar o casamento gay.Leia mais em: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/claudiacollucci/1236715-casamento-gay-e-o-impacto-na-saude.shtml

Nenhum comentário:
Postar um comentário