terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

“Tem alguém que nos Odeia”

 
“Tem alguém que nos Odeia” é uma peça de teatro escrita por Michelle Ferreira, dirigida por José Roberto Jardim e interpretada pelas atrizes Ana Paula Grande e Bruna Anauate que também assinam a produção do espetáculo. O texto, que traz profundas e importantes reflexões, como a violência contra o homossexual; foi finalista do “Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva (2011)”, premiação esta realizada numa parceria entre a FUNARTE e o Instituto Camões.
A peça aborda a relação privada e amorosa de duas mulheres, Maria, brasileira, e Cate, estrangeira, que decidem morar juntas em São Paulo. Dentro do antigo e decadente apartamento herdado por Maria, elas vivem em conflito. Elas têm histórias e culturas diferentes que provocam pequenos atritos constantes e comuns a qualquer relação já desgastada pelo tempo. Em meio a esse ambiente conflituoso, a violência e o terror batem à sua porta invadindo o seu lar. Elas, então, se vêm obrigadas a enfrentar agressões físicas e psicológicas de algum homofóbico do prédio que se torna um inimigo invisível e constantemente presente. Num clima de suspense e desconfiança elas têm que lidar com a impunidade da justiça brasileira, com uma mãe que as considera um mau exemplo, com um padre que as tenta convencer de que são grandes pecadoras, com uma síndica que nada pode fazer e com suas angústias pessoais.

O projeto será viabilizado por meio de crowdfunding e você também pode ser um fomentador cultural fazendo doações pelo site catarse.me
 
 
Assista ao video:http://vimeo.com/58510402




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário