terça-feira, 30 de abril de 2013

Clip musical com casal lésbico

 
O Clip “Forever Mine”, do NISSU, conta a história de um casal lésbico, Pê e Lô. A  música foi escrita pelo cantor em homenagem ao relacionamento das duas, que são amigas do cantor e um casal de verdade há anos. As duas já passaram por várias situações difíceis, já enfrentaram até distância entre continentes, e nada foi capaz de abalar o amor delas. Faz total sentido o nome da música (“Forever Mine” – pra sempre minha) e a letra que é maravilhosa, abordando o amor verdadeiro e o fim do preconceito.



Assista legendado:
 
 
 

Divórcio de lésbicas no catálogo SHE SAID, SHE SAID

 
Desde que a produtora de filmes Stephanie Danan e o roteirista Justin Kern lançaram uma linha de roupas de luxo pela marca Co em 2011, começaram a apresentar cada nova coleção por meio de curtas-metragem.
O novo curta, que apresenta a coleção Primavera 2013 da Co e é dirigido por Stuart Blumberg, conta a história de um casal de lésbicas (interpretadas por Marisa Tomei e Elodie Bouchez) em meio a um divórcio. As duas estão decidindo como dividir os bens conquistados ao longo do relacionamento.
Também tem uma pequena participação de Aubrey Plaza, fazendo a lésbica que dá em cima de Tomei no parque.

Assista:
http://vimeo.com/61310168

Filho transgênero de lésbicas

 
  
Thomas Lobel, de 11 anos, filho adotivo de um casal de lésbicas na Califórnia, está mudando de sexo desde os 8 anos de idade e tem sido caso de polêmica na sociedade. As mães de Thomas, Pauline Moreno e Debra Lobel disseram apoiar a decisão do filho, que agora é chamado de Tammy, e alegaram que seria melhor começar o processo de mudança sexual enquanto ainda é criança porque na adolescência os casos de suicídio por confusão de identidade são muito grandes. 
Quando tinha apenas 7 anos, o menino tentou tirar seu órgão sexual e com isso foi diagnosticado um transtorno de gênero. No ano seguinte, ele iniciou um tratamento que impedirá o desenvolvimento de ombros largos, voz grave e pelos no rosto e ajudarão no crescimento dos seios.
Esse tratamento de hormônio não impedirá que Tammy decida em tempo sua opção sexual, caso opte por não tomar mais os medicamentos, sendo assim, possível passar pela puberdade sem que afete sua fertilidade. Tammy vive na cidade de Berkeley, que é uma das quatro nos Estados Unidos que possui um hospital com especialidade em crianças transexuais, que são tratadas por endocrinologistas, pediatras e profissionais de saúde mental. As outras cidades são Boston, Seatle e Los Angeles.

Casamento gay em mais 2 estados Brasileiros

 
 
Após aprovação do casamento gay em Santa Catarina (13º estado do Brasil a estabelecer a equivalência entre uniões gays e héteros) na última segunda-feira (29), o estado da Paraíba também se juntou ao grupo de estados brasileiros que regulamentaram o casamento gay. 
Com a medida, o estado se torna a 14ª unidade da federação a reconhecer o casamento gay junto com Alagoas, Bahia, Brasília, Ceará, Espirito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Piauí, Rondônia, São Paulo, Sergipe e o Distrito Federal.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Um quarto em Roma - Room in Rome - Habitación en Roma (2010)



2008, Roma. As jovens Alba (Elena Anaya) e Natasha (Natasha Yarovenko) se conhecem ao acaso em uma noite de verão. A partir de então, elas passam doze horas juntas em um quarto de hotel. A princípio resistentes a qualquer tentativa de aproximação, temendo pôr em risco os relacionamentos reais que cultivam no exterior, as duas acabam cedendo a seus instintos mais inesperados, numa entrega apaixonada a uma liberdade que nunca experimentaram. No entanto, na tarde do dia seguinte, as duas devem embarcar em aviões com destinos distintos: uma irá para a Espanha, a outra para a Rússia.

Trailer:


Assista online:
http://www.youtube.com/watch?v=Lb8Z6IGK0Xs&list=PLjYul-EUy20rHYodXQS10mh5xS9Qsi9Md&index=55

Cantoras lésbicas canadenses

 
Tegan and Sara é uma dupla canadense de indie rock/indie pop, composta pelas gêmeas idênticas, Tegan Rain Quin e Sara Kiersten Quin (nascidas em 19 de setembro de 1980). Ambas tocam guitarra, teclado, bateria, compõe, entre outras atividades. Elas já lançaram seis discos de 1999 até hoje, sendo o mais recente, Sainthood, em 2009. São focadas algumas vezes pela mídia por serem irmãs gémeas e ambas lésbicas.
 
 

Parada gay de Tóquio



Cerca de 3 mil pessoas participaram de parada gay neste domingo (28), em Tóquio, no Japão. Os ativistas realizaram o chamado "Tokyo Rainbow Pride", que significa "orgulho do arco-íris de Tóquio", com a presença de gays, lésbicas e simpatizantes pelo bairro de Harajuku

Primeira premiê lésbica do mundo


 
Jóhanna Sigurðardóttir, 70 anos, premiê da Islândia é a primeira chefe de governo (primeira-ministra) do mundo abertamente gay.
Mãe de dois filhos de um primeiro casamento, Jóhanna viajou acompanhada de sua mulher, Jonina Leosdottir, 58 anos, uma escritora. Elas obtiveram a união civil em 2002. Em 27 de junho de 2010, no primeiro dia de vigência do casamento entre pessoas do mesmo sexo no país, aprovado por unanimidade pelo parlamento, Sigurðardóttir e Leósdóttir casaram-se. Jonina esteve com ela em todas as cerimônias oficiais. É, afinal, a primeira dama da Islândia.
A Islândia é parte de um dos pedaços mais fascinantes do planeta: a Escandinávia. São países singulares, em que o capitalismo se impregnou de um forte sentimento igualitário. Disso resultou um Estado de Bem-Estar Social sem paralelo no mundo.
A Escandinávia – Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia e Islândia –  é uma espécie de utopia que hoje vai se tornando referência internacional: floresce economicamente em meio ao caos generalizado, e isso oferecendo a seus habitantes condição de vida sem paralelo em nenhuma outra parte. Lidera consistentemente as listas sobre os países socialmente e tecnologicamente mais desenvolvidos, em que a vida é melhor para a população.
Jóhanna Sigurðardóttir, que milita no Partido Trabalhista, de centro-esquerda, faz parte de um universo singular.

Leia mais em: (Inglês) http://www.newsoficeland.com/home/politics/foreign-affairs/item/1091-parents-of-gay-children-in-china-want-to-meet-the-icelandic-prime-minister-and-her-wife

Balada: Clube Flamingo


Clube Flamingo

Meninas bonitas, modernas e sexys: este é o perfil do público que frequenta o Clube Flamingo.
Com música ambiente – primando sempre pelo rock –, decoração repleta de fotografias e boa carta de drinks e cervejas, o Flamingo é pedida certa para flertar e namorar.
O Clube Flamingo funciona num sobrado antigo com três andares. Os ambientes lembram pequenas salas, com sofás e pufes, ideais para turmas de amigos.
Clube Flamingo - r. Antônio Carlos, 395, Consolação, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3251-1500. 100 pessoas. Seg.: 12h às 15h. Ter. a sáb.: 12h às 2h. Dom.: 18h às 24h.

Mais informações: Facebook Clube Flamingo

Leitura: 'Balada Para As Meninas Perdidas"


Lelê adora conquistar uma garota após a outra e já está criando fama de destruidora de corações. Belzinha está solitária depois de se decepcionar muito com o amor. As duas já foram namoradas, mas agora são grandes amigas e se divertem saindo todas as noites para as baladas lésbicas da cidade, à procura de sexo e aventuras amorosas. Uma terceira personagem, enigmática, aparece para agitar ainda mais a vida de Lelê e Belzinha. Quem é ela? O que ela quer?
Com toques de filosofia, humor, romance, sexo entre garotas, música eletrônica, mistério e fantasia, o novo livro de Vange Leonel retrata a cena clubber de jovens lésbicas modernas numa grande metrópole.

Salão do Casamento Gay


Poucos dias depois da França aprovar a legalização da união entre pessoas do mesmo sexo, a capital Paris realizou a sua primeira feira de casamentos especialmente direcionada ao público gay.
Com o nome de “Salon du Mariage Gay” (Salão do Casamento Gay), o evento teve estandes de 38 expositores, que exibiram produtos como bonequinhos de noivos do mesmo sexo, alianças e lembranças de casamento.
A feira ainda disponibilizou serviços de fotógrafos especializados em casamentos gays e de agentes de viagem que preparam pacotes de lua de mel especiais para casais do mesmo sexo. Vestidos de noiva e fraques também estavam à venda.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Lésbicas endividadas

 
 
De acordo com o jornal "O Dia", a dupla Pepê e Neném, que fez sucesso na década de 90, está passando por uma situação bastante delicada. As cantoras receberam há uma semana uma notificação pedindo que deixassem o apartamento onde moram, no bairro de Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com o aluguel atrasado, as gêmeas não têm condições financeiras para quitar a dívida, que, segundo o proprietário do imóvel, chega a R$ 15 mil. "Recebemos, sim, uma notificação para sairmos do apartamento até o dia 26 de abril, por conta de uma dívida de seis ou sete meses de aluguel. O valor reclamado pelo dono do imóvel é absurdo, não estamos devendo tudo isso, o valor pago por nós é de R$ 900 por mês", revelou Neném em entrevista ao site "Ego".
 

França aprova casamento e a adoção de crianças por gays


A Assembleia Nacional francesa, de maioria socialista, aprovou nesta terça-feira por 331 votos contra 225 a legalização do casamento gay e a adoção por casais homossexuais depois de meses de duros debates e protestos que atraíram centenas de milhares às ruas de Paris.

Leia mais em: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2013-04-23/franca-aprova-casamento-gay-e-adocao-por-casais-do-mesmo-sexo.html

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2013/04/23/casamento-gay-e-aprovado-na-franca-sob-forte-pressao-contraria.htm

sábado, 20 de abril de 2013

Monster - Desejo Assassino (2003)


Vítima de abusos durante a infância, Aileen Wuornos (Charlize Theron) tornou-se prostituta ainda na adolescência. Ela está prestes a acabar com a própria vida quando conhece Selby (Christina Ricci), uma jovem lésbica com quem acaba se envolvendo. Certa noite, depois de ser agredida por um cliente, Aileen acaba matando o sujeito. O incidente desencadeia uma série de outros assassinatos, que faz com que ela fique conhecida como sendo a primeira serial killer dos Estados Unidos.

Trailer:

 
 
Assista online:
 

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Lésbica em várias línguas



 
 LÉSBICA em alemão-  Lesbe, Lesbierin

  LÉSBICA em croata-  lezbijka

  LÉSBICA em dinamarquês-  lesbisk

  LÉSBICA em eslovemo-  lezbijka

  LÉSBICA em espanhol-  lesbia, lesbiana, tortillera

  LÉSBICA em finlandês-  lesbo

  LÉSBICA em francês-  lesbiem, lesbiemne

  LÉSBICA em holandês-  lesbi, lesbiemne, Lesbiër, lesbo

  LÉSBICA em húngaro-  leszbia, leszbikus, leszboszi

  LÉSBICA em inglês-   lesbian, gay woman, butch

  LÉSBICA em islandês-  lesbía

  LÉSBICA em italiano-  lesbica

  LÉSBICA em polonês-  lesbijczyk, lesbijka

  LÉSBICA em romemo lesbiană, femeie uşoară

  LÉSBICA em sérvio-  lezbejka

  LÉSBICA em tcheco-  lesbičanka

  LÉSBICA em turco-  lezbiyem


 

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Famílias homoparentais


O documentário argentino "Famílias por igual", dos cineastas Rodolfo Moro e Marcos Duszczak, retrata o processo de promulgação da Lei do Casamento Igualitário e dos efeitos que a medida teve sobre o cotidiano de milhares de argentinos. O documentário foi declarado de interesse público pela Legislatura da Cidade de Buenos Aires e tem o reconhecimento de vários festivais de cinema.
Após a aprovação da lei de casamento civil igualitário na Argentina, Rodolfo e Marcos gravaram os testemunhos de diferentes famílias homoparentais, de legisladores e ativistas que trabalharam pela aprovação da lei e realizaram um belíssimo filme que já estreou na Argentina, nos EUA e na Espanha. É provável, se tudo der certo, que o documentário chegue ao Brasil em junho ou julho, em parceria com a campanha pelo casamento civil igualitário.
 
Trailer legendado em português:



Saiba mais (espanhol) em: http://www.elreflector.com.ar/2012/09/10/familias-por-igual-reestrena-en-mar-del-plata-2/



Afinidade - Affinity (2008)

 
  
Afinidade (Affinity) é baseado no romance da escritora Sarah Waters e conta a história de Margaret, que trabalha como mentora em um prisão feminina. Lá ela conhece Selina, uma médium que lhe apresentará o mundo do sobrenatural. Porém, esta amizade trará resultados inesperados.
 
Trailer (Inglês-Alemão):
 

assista on line:

lésbica sonha ser Miss

 
A jovem de 19 anos, Analouisa Valencia, participará do concurso que vai eleger a Miss Carolina do Sul e se escolhida, concorrerá ao título de Miss Estados Unidos.
Analouisa chama a atenção por ser multi étinica, seu pai é mexicano e sua mãe afroamericana, mas não é só isso, ela é a primeira lésbica assumida em concurso em Miss.
Sua participação no concurso de Miss Carolina do Sul faz parte de uma campanha pela defensa dos direitos humanos: Valencia promove os direitos das pessoas incapacitadas, das minorias raciais e dos homossexuais.

Lésbicas torturadas em clínicas

Na minisérie Americana "Horror Story Assylum" há uma lésbica internada que é submetida a eletochoque e outros tratamentos para curá-la da homossexualidade
 
Existem e se proliferam em todo o mundo clínicas que prometem curar a homossexualidade.
Camufladas como clínicas de reabilitação de drogas  aditivas ou de transtorno de conduta, são verdadeiros centros de torturas psíquicas e físicas. As principais vítimas são as lésbicas que enganadas por suas famílias, são raptadas e levadas para essas clínicas sob as alegação de que o lesbianismo é um vício e deve ser tratado com internação.
 
Uma jovem equatoriana de 28 anos, sofreu diferentes tipos de abusos, inclusive sexuais em uma dessas clínicas. Mantida em um quarto escuro, ficou sem comer durante dias, foi espancada e insultada pelos guardas que atiravam urina e água gelada nela. Eles diziam que "se é lésbica,
é porque não conheu um homem de verdade".
 
A ativista equatoriana Tatiana Cordero Velásquez, que há  mais de 10 anos vem denunciando este delito, conta cómo funcionam estes centros altamente rentáveis e como é possível desarticula-los.

Leia mais em: (espanhol) http://www.sentidog.com/lat/2013/04/lesbianas-anonimas-modales-para-tortas.html

Clip de Lara Fabian aborda homossexualidade

 
 
Foi lançado no canal oficial da Lara no youtube o clipe do primeiro single do "Le Secret". O clipe de "Deux ils, Deux elles" também está sendo transmitido em alguns canais da tv francesa. A canção evoca um tema já abordado pela Lara em 1996 com La difference, a homossexualidade, dessa vez a canção vem engajada no contexto das manifestações em favor do casamento para pessoas de ambos os sexos. O clipe contou com a participação de casais héteros e homossexuais fãs da Lara que se inscreveram para participar das gravações.
Confira o clipe de "Deux ils, Deux elles" aqui:


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Casal de lésbicas em "Tierra de Lobos"

 
 
"Tierra de lobos" é uma série de televisão produzida pela Multipark Ficción e pela Boomerang TV para o canal Telecinco. Estreou no dia 29 de setembro de 2010 com uma boa recepção, sendo o seriado mais assistido na Espanha, país onde está sendo gravado.
A filmagem da série acontece num conjunto de mil e quinhentos metros quadrados, o cenário está localizado nos Estudios Picasso, Madrid, Espanha.
A série conta com armas e animais para cenas de ação, arquitetura, decoração, figurinos e adereços que reproduzem as tendências da época ao pormenor e uma música de fundo grande executada por duas orquestras sinfônicas internacionais, eles são alguns elementos que dão a série de visualmente um ambiente rico e colorido, reminiscências culturais e a probabilidade de requerimento em grandes produções de época.
"Tierra de Lobos" já está em sua 3ª temporada. A trama retrata o amor lésbico de Isabel Lobo (Adriana Torrebejano) que descobre sua homossexualidade ao se apaixonar por Cristina (Berta Hernández), uma prostituta. O romance das duas acontece na 2ª temporada.
 
 
Veja uma cena do seriádo: http://www.vertele.com/noticias/italia-censura-la-trama-lesbica-de-tierra-de-lobos/

Primeira temporada disponível no Blog.
Veja marcadores: Seriados



Amante lésbica de Kristen Stewart

 
A sexualidade de Kristen Stewart está sendo questionada pela imprensa. A suposta amante seria Tamra Natisin, assistente de Katy Perry.
Em  março passado os paparazzi de Los Ángeles fotografaram Kristen e Tamra saindo juntas  do Hotel Cafe de Hollywood, demostrando uma complicidade pra lá de amizade.




Suposto beijo lésbico

 
 
A campanha publicitaria " Ame a si mesmo" da loja de roupas Harvey Nichols da Grã Bretanha causou polêmica ao mostrar um suposto beijo lésbico.
A Advertência partiu da  Standards Authority (ASA) que é o orgão de regularização de publicidade do país, alegando que esse gesto de carinho entre duas pessoas de mesmo sexo não respeitam os fundamentos religiosos.
A Harvey Nichols  se defende dizendo que as imagems não mostram mulheres se beijando e sim um rosto feminino diante de um espelho.
Pegadinha criativa!!
 
 

Beverly McClellan

Bev (à direita) e sua namorada

The Voice é um reality show americano que estreou nos EUA em 26 de abril de 2011 na rede de televisão NBC.
Uma das participantes da primeira temporada foi a cantora lésbica Beverly McClellan,  que
terminou na 3a posição.
Beverly McClellan começou a cantar aos 24 anos em bares da Flórida e em 2004 ganhou o prêmio de melhor artista do the New York National Music Festival.
Em junho de 2011 foi capa da revista lésbica "SHE" Magazine (http://www.shemag.com/Jun11.html)
Além de tocar vários instrumentos musicais, Beverly McClellan tem um estilo bem eclético integrando um pouco de blues, rock, R&B e folk.

Site oficial: http://beverlymcclellan.com/





um "quase beijo lésbico" na capa


O Brasil não ficou de fora e após a Revista Time publicar o beijo gay em sua capa, a a revista Época levou para as bancas o beijo gay na capa do encarte Época São Paulo, parte paulistana da publicação semanal que chegou às bancas na última sexta-feira (29). Por aqui, o assunto é a recente conquista dos paulistanos sobre o direto do casamento homoafetivo.
Mesmo sendo um grande passo por retratar um assunto ainda polêmico, a capa brasileira está longe da versão americana. Na foto que você confere acima vemos duas mulheres em um “quase beijo”, clique não muito diferente de editoriais de moda no estilo “lesbian chic” que já cansamos de ver.
Mas a grande diferença mesmo entre as duas publicações é que enquanto nos EUA as capas estão expostas nas bancas, no Brasil ela fica escondida dentro da revista principal.
Será que se a editora Globo estampasse a foto na capa principal ela seria coberta ou ficaria escondida nas bancas como aconteceu com a edição de novembro de 2012 da revista JUNIOR?

Boutique nupcial com catálogo lésbico

 
A boutique americana "Stone Fox Bride‘s", especializada em vestidos de noivas faz um catálogo com casais gays.
A atriz de "Girls",  Jemima Kirke aparece com um de seus vestidos em foto de um casamento lésbico.
A boutique fica na cidade de Nova York e é conhecida por ter em sua coleção vestidos que fogem aos tradicionais modelos.

Veja o catálogo em: http://www.stonefoxbride.com/

terça-feira, 16 de abril de 2013

Marcas brasileiras apoiam o casamento gay

A revista Contigo! também declarou apoio ao casamento igualitário publicando a imagem acima.
 
Além da adesão oficial de várias multinacionais à causa do casamento igualitário, algumas marcas brasileiras também decidiram se posicionar sobre a questão.
O Ponto Frio, o Itaú, o Walmart Brasil, o Sonho de Valsa, o Halls Brasil, a Bonafont e a Contigo! usaram as redes sociais para manifestar seu apoio à união entre pessoas do mesmo sexo. Todas publicaram versões da imagem que viralizou pela internet mundial como ícone da causa, o símbolo matemático "=" com fundo vermelho.
Desde o começo desta semana, os protestos por direitos igualitários tomaram conta da web. A campanha surge com força exatamente no momento em que os congressistas norte-americanos avaliam a constitucionalidade da Proposição 8, que defende que o casamento só é legalmente possível nos EUA entre pessoas de sexos opostos.
 
Confira em: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/4-marcas-brasileiras-declaram-apoio-ao-casamento-gay

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2013/03/30/322651-simbolo-de-apoio-ao-casamento-gay-sinal-de-igual-se-torna-viral-nas-redes-sociais-empresas-apoiam#5


Primeiro CD de "As Bofinhas"


Se a onda sertaneja do momento é dominada por rapazes bombados cantando sobre pegar garotas, é bom se preparar para uma notícia inédita no gênero.
A dupa As Bofinhas é composta por duas cantoras lésbicas assumidas: Duda e Aline.
Na gíria gay, bofe quer dizer rapaz bonitão. E, como o nome já indica, as duas compositoras querem quebrar preconceitos sem deixar de lado o bom humor.
Duda lembra que As Bofinhas surgiram de uma brincadeira na internet. A primeira música que surgiu do encontro das duas foi A Onda Agora é só Ficar, lançada com sucesso no YouTube.
Apesar da brincadeira, Duda também gosta de destacar que o amor da dupla pela música sertaneja é verdadeiro. E espera que outras duplas gays apareçam depois delas.
 
Duda faz questão de dizer que não está se aproveitando do momento para se promover. Atualmente, o País se divide entre as opiniões polêmicas do deputado Marco Feliciano, da cantora Joelma e o “casamento” gay de Daniela Mercury.
 
Com o qualquer artista sertanejo que se preze, As Bofinhas também ganharam suas tietes. Duda confessa que as fãs mais atiradas das redes sociais chegam até a pedir as meninas em casamento.
 
As Bofinhas estão em estúdio preparando o primeiro CD com lançamento previsto para junho.
 

Dificuldades para se assumir

 
Declarar-se abertamente gay, lésbica, bissexual ou transexual para os pais, a família, amigos e colegas em escolas ou no trabalho pode ser um desafio complexo no Brasil, onde o assunto é tema de debates acalorados. Fernando Teixeira Filho, professor do Departamento de Psicologia Clínica da Unesp, no campus de Assis, avalia a decisão envolve "tensão".
— O armário é um espaço de gerenciamento de estigmas, de um segredo, uma informação que tem um peso social muito forte. É sempre um momento de muita tensão, um ritual de passagem.
Muitas famílias se mantêm unidas através desse segredo, e revelá-lo publicamente pode significar a ruptura de alguns laços, e a criação de novos, diz o psicólogo, indicando que diversos fatores influenciam as reações de aceitação ou rejeição.
Teixeira Filho diz que entre os que mais sofrem atualmente estão os transexuais, "que em geral sempre enfrentam uma reação péssima", e os bissexuais, que vivem em "um armário dentro de um armário" e sofrem preconceito de todos os lados.
 

Meu amor de verão - My Summer of Love (2004)



Durante as férias de verão a estabanada, insolente e espirituosa Mona (Nathalie Press) conhece Tamsin (Emily Blunt), uma garota rica, mimada e encantadora. Rapidamente, as adolescentes desenvolvem uma amizade tão forte quanto inesperada, que logo evolui para uma relação mais íntima. E é nos verdes campos de Yorkshire, interior da Inglaterra, que elas trocam juras de amor eterno. No entanto a amizade pouco convencional das duas começa a incomodar algumas pessoas, principalmente o irmão mais velho de Mona, Phil (Paddy Considine), um ex-dono de pub que mudou de vida depois de se converter ao cristianismo.
 
Trailer:
 
 
 
 

 

Padre Transhomem


Decidido a se tornar sacerdote, Shannon Kearns, que é transexual masculino, teve uma grande notícia essa semana. A organização Velha Igreja Católica Norte-Americana autorizou Kearns a assumir uma paróquia em Minneapolis, nos Estados Unidos.
Em sua missão, o futuro padre declarou em entrevista ao site Examiner que sua igreja aliará a crença católica tradicional sem se esquecer dos novos costumes. De acordo com Kearns, o seu “rebanho abrigará todas as pessoas”.

“Me sinto honrado por minha vocação ter sido aceita pela Igreja”, declarou Shannon Kearns.

SapaBonde


O grupo de Brasília, formado pelas MCs Guaia, 23, Holy Marie, 22, Mary Versátil, 23, Luara Marola de Fogo, 20, Carol Bitch, 23 Tava G., 22, Nina Afeta as Mina, 23, é uma banda de funk que começou a “bombar” logo após um vídeo, postado no canal do site Youtube. O que a princípio era apenas um momento de descontração e diversão de várias amigas, que fizeram no vídeo rimas e batuques, tornou-se uma possível chance de formar um grupo de funk.

Com rimas simples, descontraídas e “safadinhas”, o neo funk lésbico apresentado pelas meninas do SapaBonde trata escancaradamente de assuntos sexuais e “pegações”. Conquista fãs do alternativo de diferentes lugares do Brasil e, principalmente, inova em sua própria região, já que Brasília é conhecida como grande exportadora de grupos e cantores de rock. Que o digam Raimundos, Legião Urbana e a cantora Cassia Eller.

O som da banda conta com ajuda de vários DJs, como o João Brasil (DJ brasileiro que faz mashups de várias músicas de diferentes estilos), que dão nova roupagem às músicas lançadas e apresentadas nos shows feitos em clubes e boates. As versões das músicas das meninas podem ser conferidas no sound cloud oficial - www.soundcloud.com/sapabonde - site onde novas bandas apresentam diferentes projetos e trabalhos.

Leia mais em: http://www.jornalmateriaprima.com.br/menu/entrevista/?id=81

Uruguai legaliza casamento gay

 
O Uruguai se tornou nesta quarta-feira o segundo país latino-americano, depois da Argentina, a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, após a Câmara dos Deputados ratificar o projeto de lei do "matrimônio igualitário".
Nos últimos seis anos, o Uruguai legalizou a união civil de homossexuais, a adoção de crianças por parte de casais do mesmo sexo, a mudança de nome e de sexo na identidade e o ingresso de homossexuais nas Forças Armadas.
Na Argentina, o casamento entre pessoas do mesmo sexo está vigente deste 2010.

Leia mais em: http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2013/04/10/interna_internacional,369866/uruguai-legaliza-casamento-gay.shtml

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Leitura: Amor entre meninas


Será que sou homossexual por que achei aquela menina bonita? Essa pergunta é frequentemente feita por garotas que estão em dúvida sobre sua sexualidade. "Amor entre Meninas" (Panda Books, 2006) toca no assunto com uma abordagem leve e dinâmica.
O livro trata das questões mais corriqueiras das meninas que vivem conflitos associados aos seus desejos, sentimentos e emoções. O volume ainda destaca a possibilidade de experimentação, de autoconhecimento e de identificação como parte do desenvolvimento pessoal.
Para esclarecer questões sobre sexualidade e relacionamentos, debate uma série de dúvidas sobre sexo e comportamento e leva em consideração a possibilidade de experimentação e autoconhecimento. O livro procura desmistificar certos tabus que levam ao preconceito.

Falsas Aparências - Fingersmith (2005)

 
Falsas Aparências é um romance histórico situado na Inglaterra vitoriana. A história envolve um elaborado golpe do baú planejado por um vigarista conhecido como Sir Gentleman. Ele consegue colocar a jovem órfã Susan Trinder como criada na casa do rico Christopher Lilly. Sir Gentleman espera que Sue convença Maud, sobrinha e herdeira de Christopher, a casar-se com ele – mas não contava com a “amizade” que surge entre as duas jovens.

Trailer:
Assista online:
 
 
 
         

quinta-feira, 11 de abril de 2013

A “primeira-dama do Axé”


Em entrevista ao iG, Malu revelou que está morando junto com Daniela desde que voltou da viagem pela Europa. Ela contou também que a relação dela com os cinco filhos da cantora é ótima. "Não venho falando muito disso, deixo mais para ela. A gente combinou de não ficar comentando. A repercussão já está toda aí. Mas está tudo ótimo, estamos juntas e muito felizes", explica.
 
Ao contrário do que muita gente possa pensar, Malu diz que a sua rotina continua a mesma depois do anúncio do casamento. "Eu não estou nos holofotes, a artista é ela (Daniela)", observa a jornalista.
Malu é editora-chefe de um dos principais telejornais da Bahia, na afiliada local da TV Globo, a TV Bahia. No dia em que voltou a trabalhar, os comentários sobre o seu casório foram inevitáveis entre os colegas de profissão. E ela não se importou. Recebeu cumprimentos dos amigos e levou as brincadeiras na esportiva. Nos corredores da empresa, a galhofa girava em torno das capas das revistas semanais estampadas com fotos do casal. "Já comprei a minha e vou pedir até um autógrafo", brincou um colega de trabalho.
 
A jornalista e sua parceira Daniela voltaram a Salvador na noite do último domingo (08). As duas desembarcaram na capital baiana por volta das 22h, cercadas por três seguranças. Mesmo desembarcando juntas, elas evitaram a troca de carícias em público ou mesmo andar de mãos dadas no aeroporto. Não houve também assédio de fãs.
A esposa de Daniela, entretanto, fez questão de registrar na internet a chegada das duas. No seu perfil do Instagram ela postou uma foto ao lado da cantora e aproveitou para frisar a felicidade do casal. "Voltamos a nossa cidade. Obrigado a todos pelo apoio e carinho. Felizes", escreveu na legenda da imagem.

Leia mais em: http://igay.ig.com.br/2013-04-10/nao-estou-nos-holofotes-a-artista-e-daniela.html

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Thammy Miranda: "é estranho" se ver de mulher


"Me perguntam se para gostar de mulher preciso me vestir assim. Digo que não. Existem muitas mulheres homossexuais que são femininas. A Daniela [Mercury] é uma. Me visto assim porque me sinto bem. É a minha forma de me sentir bem", explicou, referindo-se aos figurinos masculinizados que usa no cotidiano.
Thammy confessou que é tímida e contou que morreu de vergonha ao assistir a dança de Jô na trama das nove. "Assisti na minha casa com um travesseiro no olho", revelou, acrescentando que "é estranho" se ver de mulher. Ao ver fotos de quando tinha 18 anos, a atriz lamentou não ter mais o mesmo corpo da adolescência. "A única coisa que queria de volta era essa barriga. Com 30 anos é difícil", disse.

Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimento/2013/04/10/me-perguntam-se-para-gostar-de-mulher-preciso-me-vestir-assim-diz-thammy-miranda.htm

terça-feira, 9 de abril de 2013

Casamento de Daniela Mercury é destaque na mídia


A saída do armário da cantora Daniela Mercury na semana passada ganhou grande destaque em toda a mídia brasileira.
As duas principais revistas semanais do país fizeram capas sobre o tema. A “Época”, que já tinha feito uma capa sobre o casamento gay na semana anterior para a “Época São Paulo”, trouxe uma foto de Daniela e sua companheira Malu Verçosa com o as cores do arco-íris ao fundo. “Com a bandeira gay, Daniela transforma em protesto político o ato de assumir seu lado homossexual", diz a chamada da capa.
Já a conservadora “Veja”, que já publicou artigos homofóbicos, usou a história de Daniela para falar sobre a questão do casamento gay. "Casamento Gay - A cantora Daniela Mercury apresenta sua esposa e faz da união homossexual uma questão inadiável no Brasil", diz a revista.
Em entrevista à “Época”, Malu Verçosa declarou: "A intenção era comunicar nosso casamento, mas coincidiu com o momento que o Brasil vem passando", disse a jornalista.
Já à Veja, Daniela disse que que tornou público seu novo relacionamento para ter sua dignidade preservada, mas por conta do atual momento que passa o Brasil, o fato de se assumir também ganhou um tom político. "Claro que esse contexto político, a inadequação desse deputado ao posto (Feliciano), tudo isso me deu força", destacou a cantora.
O casal também foi destaque do “Fantástico” desse último domingo. Ao programa, Daniela revelou que as duas moram juntas há quatro meses. “Fiz a minha vida a partir dos meus desejos, da construção através do meu trabalho, do meu esforço pessoal, minha autonomia sempre foi muito preservada”, disse a cantora.
“Estou comunicando uma relação com uma mulher porque acho natural. E isso vem a reforçar essa liberdade de se ser como se quer e é a luta fundamental da comunidade de gays, lésbicas... eu não gosto dos rótulos, mas estou nessa luta política, sem dúvida: sempre estive”, declarou Daniela.
A baiana disse que contou com o apoio de Malu para assumir o relacionamento. “ Se não fosse a coragem dela também, e a compreensão de que isso era importante pra ela, eu não poderia fazer isso sozinha. É preciso que o casal tenha essa disposição. E olha que ela não suporta aparecer”, afirmou a cantora.
“Nós só queremos formar nossas famílias. As pessoas só querem ter suas famílias, serem felizes. Isso, em vários países, é a coisa mais tranquila do mundo. Eu sou uma mulher que me dou o direito de ser como eu tenho vontade de ser. E se isso é importante pra mim, se eu estou apaixonada por uma mulher, por que não viver isso? Por que não me dar o direito de viver isso? Qual é a questão?”, indaga Daniela.
A baiana ainda comentou sobre o deputado-pastor Marco Feliciano (PSC-SP). “Não foi por causa dele que eu fiz isso. Mas fiquei muito feliz de acontecer essa minha necessidade pessoal num momento que era necessário para o Brasil também que as pessoas tenham coragem de dizer quem elas são”.