terça-feira, 29 de outubro de 2013

Lésbicas Famosas: Diana King

 
Diana King (Spanish Town, 8 de novembro de 1970) é uma cantora e compositora jamaicana, conhecida por mesclar R&B contemporâneo, Reggae e Pop e por seu timbre marcante. Diana é descendente de indianos e africanos.
Nascida numa família pobre de Kingston, Jamaica, que tinha quinze filhos, Diana King fugiu de casa ainda adolescente, quando os pais descobriram seus dotes de cantora de rhythm & blues, o que para eles era coisa do demônio. Conheceu o rei do dancehall, Shabba Ranks, e logo passou a acompanhá-lo em turnês, fazendo backing vocals. Em 1995, por influência de Shabba, conseguiu um contrato com a Epic, subsidiária da Sony Music, gravando o álbum Tougher Than Love. O disco fez sucesso em vários países, inclusive o Brasil, graças ao single Shy Guy (que três anos depois ganharia uma versão em português, gravada pela Fat Family). A música acabou sendo incluída na trilha do filme Bad Boy, estrelado por Will Smith, o que aumentou a popularidade da intérprete.
A carreira de Diana King começou oficialmente após sua participação na canção Respect, de The Notorious B.I.G. assinando em seguida um contrato de gravação com a Sony Music. Seu primeiro single, Shy Guy, produzido por Andy Marvel, tornou-se um sucesso; A canção entrou para o 13º lugar da Billboard Hot 100, recebeu certificado de ouro da RIAA e alcançou o 1º lugar na Billboard European Hot 100.
Em 1997, Diana lançou seu segundo álbum de estúdio, Think Like a Girl, que entrou a Billboard Top Reggae Albums , fazendo com que ela alcançasse novamente a Billboard Hot 100 e a Hot Dance Club Songs com a canção I Say a Little Prayer.
Em 1998, ela fez parceria musical com Céline Dion para performance da canção Treat Her Like a Lady, gravada anteriormente por Diana. Neste ano, Diana também apareceu no Soul Train para promover o álbum Think Like a Girl, e esteve no Brasil, fazendo um único show em São Paulo. 
Em 2000, Diana entrou em negociações com a Maverick Records, da cantora Madonna, e dois anos depois, lançou seu terceiro álbum Respect. Atualmente, Diana dedica-se a compor e gravar canções na sua própria gravadora, ThinkLikeAgirl.
Em 2012, Diana King fez história ao ser a primeira artista jamaicana a assumiu-se lésbica publicamente no dia Mundial do Orgulho Gay.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário