Isabella Taviani, nasceu no Rio de Janeiro em 10 de outubro de 1968 e é uma cantora e compositora brasileira. Filha de uma pianista e neta de um cantor de ópera, procurou o curso de soprano apenas para aprimorar a voz pois já sabia que o que queria era MPB. Antes de se tornar cantora, Isabella jogou vôlei, trabalhou em repartição pública (DETRAN) e deu aula para crianças carentes.
A jornada de Isabella Taviani começou nos bares da noite carioca em 1992 e suas apresentações evoluíram para espaços cada vez maiores como o Canecão/RJ. O primeiro CD em 2003, lançado pela Green Songs, conquistou as rádios do país inteiro com os hits "Foto Polaroid”, "Digitais", "Canção para um Grande Amor" e “De Qualquer Maneira ("Peixinho", para os íntimos). Em 2005, contratada pela Universal Music e gravou o CD e DVD "Isabella Taviani - Ao Vivo”.
Foi aí que Isabella mostrou toda sua capacidade de interpretação para conseguir comandar multidões e fez do palco seu lugar favorito. Em 2007, gavou o terceiro CD: "Diga Sim", que teve duas músicas como temas de novelas da Rede Globo: "Luxúria", de Sete Pecados, e "Ternura", de Duas Caras. O quarto trabalho saiu com o single "Presente-Passado" que permaneceu entre as mais pedidas nas rádios de todo país. Em 2012 lançou “Eu Raio X”. O projeto partiu da ideia de mostrar Taviani exposta, desnuda de grades e distâncias em relação ao ouvinte. por isso a ideia de raspar os cabelos no momento das fotos para a capa. O álbum produzido por André Vasconcellos traz canções que falam de amor, relacionamento e comportamento. "A canção que faltava" está na trilha sonora de “Flor do Caribe” embalando um casal da trama da Rede Globo. Em sintonia com a transparência sinalizada no título do disco, a artista dá voz a letras que deixam transparecer sua homossexualidade, confirmada por ela mesma em entrevista à Revista Gente. Isabella namora a cantora Myllena Gusmão, revelada no quadro “Garagem do Faustão”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário