Daniela Mercury levou a causa gay para um terreno onde essa bandeira ainda não está lá muito firme no Brasil: o dos garotos-propaganda de grandes marcas. Daniela assinou os contratos com a Mastercard e com a Decolar.com em 2012, muito antes de assumir a homossexualidade.
Embora diversas marcas venham se posicionando favoravelmente à causa gay no Brasil, o uso de um homossexual como garoto-propaganda é incomum. Entre as empresas, há um sério problema de insegurança da associação do valor da marca ao personagem homossexual. O fato de ser uma mulher a quebrar a tradição do silêncio torna o caso Mercury ainda mais relevante. As mulheres passam por uma dupla discriminação: por ser mulher e por ser homossexual. A visibilidade da lésbica é infinitamente menor que a do gay.
Leia mais em: http://economia.ig.com.br/2013-05-29/daniela-mercury-revelacao-contribui-para-a-causa-gay-tambem-na-publicidade.html
Propaganda da Mastercard com Daniela Mercury:
http://www.youtube.com/watch?v=ePOOT2O8tOU&feature=player_embedded

Nenhum comentário:
Postar um comentário