terça-feira, 7 de maio de 2013

Sobre sair do "Armário"

As cantoras Adriana Calcanhotto e Zélia Ducan em entrevista falaram sobre a atitude da colega Daniela Mercury, em assumiu um romance com outra mulher:


Adriana e Susana

Adriana Calcanhotto:
“Se Daniela ficou feliz de falar e, se falando, ajudou a causa, eu acho válido. Só não gosto da patrulha para que você precise sair do armário, isso segmenta. Eu não gosto de expor minha vida privada por temperamento”, opinou Adriana numa entrevista à coluna de Bruno Astuto na revista “Época”.


Zélia Duncan e a jornalista Leilane Neubarth, sua ex companheira

Zélia Ducan:
Apesar de todo o estardalhaço, o que eu achei de mais transgressor em tudo do que a Daniela fez foi ver o brilho no olho dela. Achei legítimo. Na minha vida não há o que esconder, mas há o que preservar. Eu não preciso falar nada em público se eu não quiser, mas isso não significa que eu esteja envergonhada, me escondendo ou dentro do armário”.

Assumidamente gays, as duas cantoras preferem manter a discrição quando se trata da vida pessoal delas. Em 2010, Adriana oficializou na justiça por meio de uma união estável o seu relacionamento de 23 anos com a cineasta Susana de Moraes, filha do compositor Vinicius de Moraes.

5 comentários:

  1. Eu não concordo com esta posição das duas mas entendo. Acho que qualquer uma tem direito a sua privacidade mas quando se trata de mudar mentalidades,( e aqui para nós bem que este país está precisado) as acões valem mais que mil campanhas igualitárias.
    À cantora Zélia só ficava bem assumir sua nova namorada, a portuguesa Carmen Romão, já que em Portugal o casamento civil e a adoção estão liberados faz tempo, aliás como em quase toda a Europa.
    Se estas mulheres fizessem o mesmo que a Daniela e Malu ( aplaudo de pé), estariam a ajudar a vencer um preconceito que teima em reinar neste país...
    A hora é agora!

    ResponderExcluir
  2. Assumidamente Gays?! Alguém pode me indicar onde isso tá escrito?! Existe alguma declaração que eu desconheça?!
    Cansei de meias palavras e de ler nos espaços por preencher que fica sempre a pulga detrás da orelha mas que certeza nunca sai.
    Uma coisa eu sei, que admiro profundamente quem sobe num palco e fala o que deve falar, e a história recente vem de todos os lados do mundo, e mais, não conheco nenhum caso em que quem se assumiu tivesse sofrido represálias, muito pelo contrário, isso só aumentou o respeito que o publico tinha.
    Tanto Adriana como Zelia continuam a tomar a posição do "não me comprometo" e acho isso feio gente, maior falta de respeito pra tantos gays e lesbicas nesse Brasil dentro que só beneficiariam com uma atitude assumida e coerente e ambas deviam saber que em sua posição têm todas as condições para o fazer.

    ResponderExcluir
  3. Sugiro como complemento de leitura a postagem
    Ficar ou sair do "Armário"?
    Agradeço a participação.
    Abraços
    ® Sapa Virtual

    ResponderExcluir
  4. Saiu esta semana na coluna do James Akel esta materia que pa mim tá simplesmente genial sobre o tema. Podem chekar..




    O EVENTO ZÉLIA DUNCAN

    É um fato que Zélia Duncan é uma ativista em campanhas de apoio a causas a direitos igualitários, no entanto não posso deixar de abanar a cabeça no que concerne a assumir uma posição.
    Nunca ouvimos Zélia Duncan referir Sou lésbica!
    Nunca!
    Ou seja, é um pouco como ir a um casamento e quando é feita a pergunta e todos esperam o "SIM" ouvissemos: eu defendo o casamento, temos o direito de ser felizes, viva o amor, paz na Terra ...
    Eu compreendo que o Brasil é um país ainda às vezes homofóbico e passarão ainda umas boas decadas até se poder mudar mentalidades e se chegar a um nível de aceitação como já existe nos EUA ou na Europa, porém, existe uma lacuna tremenda no que toca a tomadas de posição por parte de figuras públicas que continuam a pactuar, hipocritamente, neste "não me comprometo" nacional.
    E assim continua esta questão, debaixo dos panos, chove mas não molha, mudando de assunto...
    Certa é a relação que Zélia Duncan tem com a portuguesa Carmen Romão, desde o Verão passado, quando do Festival do Mar que decorreu em Cascais.
    Apesar dos cuidados (demasiados em minha opinião) em não demonstrar nada ao público e sobretudo imprensa, as duas estavam juntas no mesmo hotel em Sintra.
    No Carnaval as duas foram flagradas por coincidência num aeroporto quando do embarque para Recife e já nesta cidade, o flagra de Daniela Mercury e sua atual mulher Malu, bem podia ter sido o de Zélia e Carmen.
    Em termos de escolha de imprensa, optou-se pelas primeiras, uma vez que duas cantoras, flagradas em pleno Carnaval, nas mesmas circunstâncias, perdia o impacto.
    Daniela Mercury e Malu quando confrontadas com a situação assumiram de forma bonita, aproveitando a estada em Lisboa, onde oficializaram a relação.
    Presente esteve Carmen, daí ter surgido a notícia de que Zélia seria a próxima mas tal não aconteceu.


    Escrito por jamesakel@uol.com.br às 11h04


    ResponderExcluir
  5. Pessoas públicas assumindo "saídas do armário" ajudam a mudança de mentalidade ou pelo menos começam a perceber que há outras opções sexuais diferentes e que devem ser respeitada como nada de anormal...
    Daniela tá nem aí... isto muito legítimo... as outras estrelinhas muito individualistas... no mundo muitas stars lés assumindo naturalmente suas opções sexuais... Cinema e Tv série no mundo em alta mudança de postura... Good Times !!!

    ResponderExcluir