quarta-feira, 29 de maio de 2013

Lésbicas Famosas: Melissa Etheridge

 
Melissa Lou Etheridge (nascida em 29 de maio de 1961 em Leavenworth, Kansas) é uma cantora e compositora norte-americana de folk-rock (country), vencedora de dois prêmios Grammy e um Oscar.  A música "I need to wake up", de Melissa Etheridge, foi a primeira canção feita para um documentário a ganhar um Oscar de melhor música. (Vídeo abaixo)
A falta de fama da cantora no Brasil nunca impediu que ela estivesse entre as mais tocadas nas rádios de todo o mundo e até chegou a emplacar um hit em 1996, com a canção "I want come over", que ainda pode ser ouvida em programas de rádios "da madrugada".
Seu primeiro disco lançado em 1988 continua atualíssimo e um de seus grandes hits "I run for life" é utilizado ainda hoje em muitas campanhas contra o câncer de mama.
De fato, Melissa consegue uma proeza bastante peculiar, unir a batida singela do violão com guitarras e solos sob medida e uma voz rouca e rasgada, sem deixar de lado a pegada pop e as boas letras.  É bastante difícil encontrar discos da cantora no Brasil, somente importados e com preços exorbitantes.
Etheridge é famosa pelo fato de ser uma ativista dos direitos gay, depois de ter se assumido publicamente como lésbica em janeiro de 1993. Etheridge teve uma relação longa com Julie Cypher,  que deu à luz dois filhos, Bailey Jean e Beckett, frutos de inseminação artificial. O casal se separou em 2000. Em abril de 2003, Etheridge se envolveu com a atriz Tammy Lynn Michaels. As duas se casaram em Malibu, Califórnia. Em 2006, Michaels deu à luz a um casal de gêmeos, Steven Miller e Johnnie Rose.
Em outubro de 2004, Etheridge foi diagnosticada com câncer de mama e submetida a quimioterapia. Passou a usar maconha medicinal para diminuir os efeitos do refluxo, pois pacientes em quimioterapia muitas vezes têm dificuldade de comer por causa náuseas.
Em 15 de abril de 2010 Etheridge e sua esposa Tammy Lynn Michaels anunciaram a separação e Michaels está cobrando na justiça pensão para os filhos.
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário