Primeiro casal lésbico muçulmano casa-se em Inglaterra
Mesmo ameaçadas de morte, as muçulmanas do Paquistão Rehana Kausar, 34, e Sobia Kamar, 29, decidiram se casar no Inglaterra, onde vivem, na cidade de Leeds.
Segundo o jornal Birmingham Mail, o casal, que mora na Inglaterra para estudar, pediu asilo político ao governo inglês imediatamente após a cerimônia de casamento.
Elas alegam que suas vidas correm risco, caso voltem ao Paquistão, onde homossexualidade é ilegal, segundo a religião islâmica, podendo ser punida até com pena de morte.
Rehana e Sobia relataram que opositores do seu país avisaram que vão matá-las por conta de sua relação. A cerimônia foi acompanhada pelos advogados e dois amigos. Ambas as noivas usaram vestidos brancos tradicionais.
Não é problema de ninguém o que fazemos com nossas vidas pessoais. O problema com o Paquistão é que lá todos acreditam que são responsáveis pela vida de outras pessoas", disse Rehana ao Birmingham Mail.
Um parente de uma delas, que não quis se identificar, definiu o casamento delas como controverso.
Ele condenou as mulheres por não terem seguido as leis do casamento islâmico, ressaltando que o casal jamais poderá voltar ao Paquistão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário